O Minas Quad, de Belo Horizonte, sagrou-se campeão brasileiro invicto de rúgbi em cadeira de rodas. O XII Campeonato Brasileiro da modalidade reuniu seis equipes no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de junho.
O Minas Quad venceu os Gladiadores, de Curitiba, por 40 a 29, na primeira partida que disputou na competição. No seu segundo duelo, os mineiros venceram os cariocas do Santer com o placar de 49 a 35. Já na terceira partida, contra os Ronins (SP), o time de Belo Horizonte derrotou os adversários pelo placar de 44 a 33.
Em seu quarto jogo do campeonato brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas, o Minas Quad e o clube Gigantes, de Campinas, interior de São Paulo, jogaram em uma disputa apertada de 42 a 40 e o Minas Quad conseguiu mais uma vitória, a quarta seguida.
No quinto e último jogo, o clube mineiro de rúgbi em cadeira de rodas jogou contra o BSB, de Brasília, e venceu com mais folgas, colocando 50 a 28 no marcador do Centro de Treinamento Paraolímpico.
No saldo de pontos do XII Campeonato Brasileiro de Rúgbi em cadeira de rodas, os resultados da primeira divisão foram: Minas Quad em primeiro lugar, Gigantes em segundo, Santer em terceiro, e, a seguir, Ronins, Gladiadores e BSB.
Já pela segunda divisão da competição, o Irefes, de Vitória, conseguiu somar o maior número de pontos e se tornou campeão. Em segundo lugar ficou o clube de Campinas, Adeacamp. A equipe B do Ronins (SP) completou o pódio. Em quarto lugar ficou o clube de Brasília, Cetefe, seguido pelo clube do Locomotiva, do Paraná.