O Brasil fez 3 a 0 na Colômbia e venceu a primeira pelo Campeonato das Américas de Futebol de 5, no final da manhã desta quarta (3), em São Paulo. Os gols foram de Nonato, duas vezes, e Gredson, em partida válida pela segunda rodada da competição.
O resultado colocou a seleção provisoriamente na liderança do Campeonato das Américas de Fut de 5 com quatro pontos, mas ela pode ser superada ainda na segunda rodada pelo México, que enfrenta o Chile a partir das 14h. Os mexicanos podem ir a seis pontos.
A Colômbia começou o dia como líder, já que goleou os chilenos por 4 a 0 na estreia, na terça (2). O Brasil ficou no 0 a 0 contra a Argentina e o México bateu o Peru por 3 a 1.
Nesta quarta, o Brasil abriu o marcador na metade do primeiro tempo com Gredson. Ele avançou livre pelo meio e bateu de pé esquerdo para vencer o goleiro da Colômbia. Na segunda etapa, brilhou a estrela de Nonato, com dois gols já no fim do jogo. No primeiro ele driblou o zagueiro e bateu no canto direito do goleiro e, logo depois, avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte.
“Graças a Deus conseguimos a vitória. O grupo todo está de parabéns”, afirmou o artilheiro do jogo, logoa após o apito final, ao SporTV.
Além de Brasil contra Colômbia e México e Chile, a segunda rodada do Campeonato das Américas de Futebol de 5 terá no fechamento do dia de jogos Peru contra Argentina, às 16h30. As duas últimas partidas serão transmitidas na página oficial do CBDV no facebook e no canal da CBDV no YouTube.
O Campeonato das Américas de Fut de 5 vale, fora o caneco, uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Por ser o atual campeão mundial, o Brasil já carimbou o passaporte para o maior evento do ciclo.