Seis atletas estão em preparação para o GP de Nottwil de atletismo paralímpico. A competição na Suíça faz parte do circuito do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e acontecerá de 24 a 26 de maio. Em seguida, disputarão torneio em Arbon, no mesmo país, também de olho dos Jogos Parapan-Americanos.
A delegação embarcará na terça-feira (21), e será composta por Aline Rocha, Ariosvaldo Fernandes, Carlos Pierre, Jessica Giacomelli, Leonardo de Melo e Vanessa Cristina. No Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, os atletas têm feito trabalhos de pista e também na estrutura multidisciplinar oferecida pela instalação.
Fernando Orso, treinador dos brasileiros nesta etapa de preparação, destaca a expectativa pela obtenção dos índices classificatórios para os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, em agosto, e ao Mundial de Dubai, em novembro.
“O Grand Prix da Suíça é uma referencia mundial por conta do grande numero de corredores em cadeira de rodas que se concentram nessa competição. Já vou à Suíça há 5 anos e sempre que voltamos de lá voltamos com marcas mais expressivas por conta do grande numero de participantes no evento”, disse.
As provas do GP de Nottwil de atletismo paralímpico reúnem mais de 200 atletas todos os anos. O Brasil enviará pela segunda vez uma delegação ao evento.