O brasileiro Eugênio Franco conquistou a medalha de bronze no Torneio de Dubai do ranking mundial de tiro com arco paralímpico. Competindo na categoria W1 masculino, ele bateu com folgas o italiano Fabio Azzolini na disputa da medalha, nesta segunda (15).
O Brasil disputou outro bronze nesta segunda, por equipes no tiro com arco composto. Foi apertado, mas Jane Karla e João Carneiro acabaram sucumbindo diante da dupla da Índia.
Eugênio Franco dominou quase toda a disputa com Azzolini para chegar ao pódio. Abriu 23 a 16 na primeira parcial, depois fez 26 a 25 na segunda e voltou a folgar na terceira e na quarta marcando 28 a 22 e 25 a 19. Com a medalha praticamente no peito, perdeu a última parcial por 23 a 21. No fim, o placar marcou 123 a 105.
A campanha do brasileiro no tiro com arco do torneio de Dubai começou com um sexto lugar na fase de classificação, entre 18 atletas. Nas quartas-de-final, passou pelo indiano Adil Ansari, que havia sido o quinto melhor.
Nas semifinais Eugênio Aragão enfrentou o melhor atirador da fase de classificação, o finlandês Jean Pierre Antonios, e acabou perdendo por 141 a 112, resultado que levou o brasileiro para a disputa do bronze. Jean Pierre acabou confirmando o título, ao vencer o italiano Salvatore Demetrico, o segundo melhor da primeira etapa.
Jane Karla e João Carneiro
No torneio por equipes, Jane Karla e João Carneiro perderam o bronze no tiro com arco composto para os indianos Jyoti e Rakesh Kumar. A disputa foi apertada e terminou 148 a 145. A campeã foi a Grã-Bretanha, seguida pela Itália.
A vantagem decisiva foi conquistada pelos indianos na terceira parcial, quando fizeram 38 a 34 e abriram seis de frente no placar geral. Jane Karla e João Carneiro venceram a última por 38 a 35. A semifinal contra a Itália já havia sido bem apertada, com o Brasil perdendo apenas na flecha de ouro.