8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seis seleções se reúnem em treino para o Parapan de Lima

Seleções de futebol de 5, goalball, voleibol sentado, basquete e rugby em cadeira de rodas e futebol de 7 treinam juntas no Centro de Treinamento Paralímpico

Washington Alves/MPIX/CPB Imagem

Seleções brasileiras de seis modalidades do paradesporto treinarão até o dia 14 no Centro de Treinamento Paralímpico. As equipes de futebol de 5, goalball, voleibol sentado, basquete em cadeira de rodas, futebol de 7 e rugby em cadeira de rodas se preparam para o Parapan-Americano de Lima, que acontecerão em agosto desse ano.

O time de futebol de 5, para cegos, vem ao CT pela terceira vez desde o início do ano e treinará durante todos os dias da semana até o domingo, 14, assim como a equipe masculina de goalball.

A equipe masculina de vôlei sentado e a Seleção feminina de basquete em cadeira de rodas treinarão entre os 8 e 13 de abril. Já o time de futebol de 7, para paralisados cerebrais, terminará seus treinos um dia antes, na sexta-feira 12.

A Arena Multiuso do CT será utilizada pelos jogadores de rugby em cadeira de rodas para treinos do dia 09 ao dia 13 de abril.

Os atletas da natação e do atletismo fazem os últimos ajustes no treinamento para o Open Internacional Loterias Caixa, que acontecerá de 25 a 27 deste mês. Este evento é a primeira oportunidade para a obtenção de índice para o Parapan-Americano. Ambas as seleções, assim como o tênis de mesa, treinam constantemente no CT.

CT Paralímpico

O CT Paralímpico receberá a delegação brasileira antes do embarque para Lima, no Peru. Esta é a primeira vez que o Brasil reúne todas as modalidade em um local próprio antes de uma edição de Parapan-Americano. “É importante criamos um espirito de unicidade na delegação e isso impacta positivamente, não só no aspecto técnico mas no psicológico. Isso forma o espirito de equipe”, disse Alberto Martins, diretor-técnico do CPB.

“O CT Paralímpico é a casa do esporte paralímpico brasileiro e a partir do momento em que abrimos as nossas portas, as nossas instalações para que os atletas das diferentes modalidades possam vir ao CT, onde possuímos toda a infraestrutura necessária, não só esportiva básica, mas também de apoio aos atletas e a seleção, é de extrema importância “, completou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia