Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Igor Alex Tofalini é eleito o melhor atleta da Paracanoagem

O Ano de 2018 será ainda mais histórico para Igor Alex Tofalini. O Campeão Mundial, no VL2 200m, em Portugal, recebeu na noite de ontem – 12/12 – o prêmio de melhor atleta da modalidade Paracanoagem, na cerimônia que premia os melhores atletas das modalidades Paralímpicas organizada pelo Comitê Paralimpico Brasileiro, o Prêmio Paralímpicos.

Igor, atleta do Iate Clube de Londrina passou por um período de adaptação a uma nova embarcação e demonstrou um poder de reação impressionante durante este novo período de treinamento. Agora Igor se junta a atletas como Fernando Fernandes, Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro de Carvalho que também já conquistaram este prêmio.

Para Leonardo Maiola, coordenador de Paracanoagem na CBCa, o trabalho e foco do atleta foram peças chaves para encerrar um ano vitorioso da Paracanoagem. “ O Igor demonstrou um grande poder de readaptação a esta nova embarcação, com trabalho planejado desenvolvido pelos seus técnicos do clube Gelson Moreira e da seleção Thiago Pupo, conquistou um brilhante resultado, coroando com este prêmio em um ano que tivemos ótimos resultados com vários atletas”, Ressaltou Maiola, reforçando a excelente participação brasileira no Campeonato Mundial, onde além do ouro de Tofalini o Brasil trouxe mais duas medalhas com Caio Carvalho e duas com Luis Cardoso, além de ótimas participações de Mari Santilli, Debora Benevides, Fernando Rufino e Giovane de Paula.

Igor ressalta que o prêmio é a celebração de um momento especial em sua vida “ para mim é uma gratidão por ter tantos profissionais que trabalharam comigo durante o ano, em especial meu técnico Gelson Moreira, o preparador físico Vitor Loni,  e os técnicos Thiago Pupo e Maria Angelica Rozalen que junto com a CBCa deram o suporte para alcançar este resultado”.

Tofalini analisa sua história e as glórias enfrentadas: “é uma honra estar dividindo um palco com várias estrelas paralímpicas, em especial quando olho para trás e vejo o caminho e as dificuldades que tive até hoje, por isso além destes profissionais agradeço a minha família, e com todo este suporte espero ter uma ótima performance e conseguir alcançar os objetivos pessoais colaborando com os objetivos da Paracanoagem”, finalizou o atleta ex-peão que começou na Paracanoagem em 2013.

Mais em Paralimpíada Todo Dia