O brasileiro Jovane Guissone conquistou um bronze na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas de Tbilisi, na Geórgia. A competição inicia o período classificatório para a Paralimpíada de Tóquio 2020. A disputa começou no dia 8 de novembro e se estendeu até o último domingo (11).
Após perder a semifinal para o britânico Dimitri Coutya, Jovane ficou na terceira colocação da categoria B da espada. Além dele, Oleg Naumenko, da Ucrânia também ficou em terceiro. O primeiro lugar ficou com Ammar Ali, do Iraque, e o segundo com Coutya.
Esta é a sétima medalha de Jovane Guissone nas Copas do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, em 2018. Nas edições anteriores, ele já tinha conquistado duas de prata e quatro de bronze. Além da medalha, Jovane ficou em 11º na prova de florete também em Tbilisi.
Este ano, a Seleção já participou de outras quatro edições da Copa do Mundo – Itália, Hungria, Polônia e Canadá. Como a temporada de qualificação para Tóquio começou no dia 1 de novembro, esta foi a primeira a contar pontos para o ranking da modalidade. Assim, os atletas poderão disputar uma vaga para os Jogos até dia 31 de maio de 2020.
A última competição da Seleção de 2018 é a Copa do Mundo de Kyoto, no Japão, dos dias 13 a 16 de dezembro. O Brasil será representado por sete atletas.