O Brasil já conhece o primeiro concorrente na disputa para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Enquanto o Comitê Olímpico do Brasil (COB) decide entre São Paulo ou Niterói-Rio de Janeiro, o Paraguai anunciou a candidatura oficial para receber o evento em sua capital, Assunção.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) pelo presidente do Comitê Olímpico Paraguaio Camilo Perez. Ao lado do presidente do país, Santiago Peña, Perez usou as redes sociais para a oficialização.
“Hoje damos um grande passo para o esporte paraguaio. Agradecemos ao presidente Santiago Peña por assinar a carta de garantia que respalda nossa candidatura para ser sede dos Jogos Pan-americanos 2031”, disse Perez.
Assunção deve concorrer aos Jogos Pan-Americanos pela segunda vez. Após a cidade colombiana de Barranquilla perder o direito de sediar o evento, a capital paraguaia entrou em um pleito contra Lima, no Peru, para definir a nova sede de 2027 e acabou derrotada.
Além disso, Assunção será a sede dos Jogos Pan-Americanos Júnior, realizado no em agosto do próximo ano. Durante o evento, está marcada uma assembleia de Panam, entidade pan-americana, para definir a próxima cidade que vai receber o Pan de 2031.
“Briga” interna no Brasil
O Brasil ainda não definiu com qual candidatura vai concorrer para os Jogos Pan de 2031. São Paulo anunciou seu interesse ainda no ao passado, durante Santiago-2023. Neste ano, Rio Janeiro-Niterói também oficializaram seu desejo de receber o evento. Cada país só pode concorrer com uma candidatura na Panam. Dessa forma, o COB deve escolher a candidata brasileira até o dia 25 de janeiro.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login