Nesta terça-feira (11), chega-se à marca de 45 dias para a abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. Os organizadores festejaram a efeméride finalizando mais uma das obras do Pan.
Na segunda (10), foi entregue pelo comitê organizador o velódromo da Villa de Vidana. Reformado, a instalação poderá abrigar as provas de ciclismo pista do Pan-Americano e do ParaPan-Americano, que acontecerá na sequência. Com esta arena, já são 18 as instalações esportivas do evento que foram concluídas e inauguradas.
+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga
Mesmo com a evolução indiscutível no ritmo das obras do Pan nos últimos meses, após preocupantes atrasos, ainda existem instalações inacabadas. O Pan de Lima-2019 terá sua abertura oficial em 26 de julho.
Por justiça, é preciso dizer que as obras que ainda não foram concluídas são menos complexas. A maior parte delas se concentra na sub-sede de San Miguel, localizada na região metropolitana de Lima.
Veja as arenas do Pan de Lima
Lá acontecerão as provas de ciclismo estrada, vôlei de praia, ciclismo BMX e BMX freestyle e patinação de velocidade. As últimas fotos divulgadas pelo comitê organizador dos Jogos foram publicadas no último dia 3. Ou seja, pode-se imaginar que o ritmo tenha avançado um pouco mais de uma semana para cá.
Ainda assim, causa um pouco de apreensão ver as imagens de máquinas e operários correndo contra o tempo para deixar tudo pronto. O mesmo cenário incompleto pode ser encontrado em Punta Rocas, local do surfe, modalidade que faz sua estreia no Pan.
VEJA TAMBÉM:
+ Centro Aquático do Pan de Lima-2019 é inaugurado
+ Lima-2019 inicia última fase de eventos-teste antes do Pan-Americano
+ Confira os preços dos ingressos para os eventos do Pan de Lima
+ Estádio de beisebol é a primeira instalação entregue para o Pan-2019