O Pan-Americano de Lima-2019 teve neste sábado (9) a entrega oficial de sua primeira instalação esportiva. O estádio de beisebol, localizado no Complexo Villa Maria del Triunfo, foi liberado para sua utilização pelo comitê organizador. O estádio já começará a ser usado pela seleção do Peru, em sua preparação para os Jogos Pan-Americanos.
Foi uma boa notícia para os organizadores do Pan. Afinal, há tempos eles convivem com fortes críticas pelos atrasos na entrega das instalações esportivas. As obras que estão mais atrasadas atualmente são a pista de atletismo, o velódromo e o centro aquático.
+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga
Os jogadores da seleção peruana aproveitaram a entrega do estádio de beisebol e fizeram o primeiro treino oficial na instalação, cujo campo foi aprovado pela WBSC (Confederação Mundial de Beisebol e Softbol). As arquibancadas têm capacidade para receber 1.800 pessoas.
O torneio de beisebol será disputado por Peru, Canadá, Colômbia, República Dominicana, Nicarágua, Argentina, Cuba e Porto Rico. Embora tenha sediado o Pré-Pan em janeiro, a seleção brasileira não conseguiu se classificar. O beisebol será uma das novas modalidades incluídas para a Olimpíada de Tóquio-2020.
Veja imagens do estádio de beisebol de Lima:
LEIA TAMBÉM:
+ Veja os esportes do Pan de Lima que dão vagas para Tóquio-2020
+ Sorteio define rivais do handebol do Brasil no Pan de Lima-2019
+ Cartola admite problemas para finalizar obras do Pan de Lima
+ Ingressos para o Pan-2019 serão vendidos no final de maio