Atualizado
O handebol brasileiro conheceu nesta sexta-feira (1º) os primeiros rivais nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. Foi realizado na capital peruana o sorteio das chaves. O handebol é uma das modalidades no Pan que dará vaga à Olimpíada de Tóquio-2020.
+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga
As seleções feminina e masculina do Brasil são as atuais campeãs pan-americanas e tentarão confirmar a supremacia no continente em Lima. No sorteio desta sexta-feira, a equipe feminina brasileira caiu no Grupo A, onde enfrentará Porto Rico, Cuba e um representante de um torneio repescagem entre Chile, México, Guatemala e Canadá. O Grupo B será formado por Argentina, República Dominicana, Estados Unidos e Peru.
No torneio masculino, o Brasil caiu no Grupo B, onde enfrentará Porto Rico, México e Peru. O Grupo A será formado por Argentina, Cuba, Estados Unidos e o vencedor do torneio repescagem entre Chile, República Dominicana e Colômbia.
O torneio repescagem feminino está marcado para acontecer entre 26 e 28 de março, na Cidade do México (MEX). Já a repescagem masculina será realizada em Santiago (CHI), entre 11 e 13 de abril.
Tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil deverá se classificar sem maiores riscos. Os dois primeiros de cada grupo avançarão para a semifinal.
As competições de handebol começarão mais cedo em Lima-2019. A primeira rodada da chave feminina será realizada no dia 24 de julho, dois dias antes da abertura dos Jogos (26/7). A decisão da medalha de ouro também será mais cedo, em 30 de julho.
No dia seguinte (31), começará o torneio masculino, cuja final será disputada em 5 de agosto. Os dois torneios serão disputados no ginásio Polideportivo 1, na Vila Videna.
Veja como estão algumas obras do Pan de Lima-2019:
Veja também:
+ Cartola admite problemas para finalizar obras do Pan de Lima
+ Ingressos para o Pan de Lima-2019 só começarão a ser vendidos no final de maio
+ Confira os classificados do Brasil para Lima-2019
+ Cerimônias do Pan de Lima serão feitas por empresa que atuou em Sochi-2014