Logo em sua rodada inaugural, o Pre-Pan de beisebol, que está sendo realizado em São Paulo, viveu um dia para esquecer.
A competição, que selecionará quatro seleções para o torneio dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, teve uma série de contratempos nesta terça-feira (29). Inclusive em um jogo da própria seleção brasileira.
+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga
O confronto contra a Nicarágua não chegou ao seu final. Em razão de uma forte chuva, após uma manhã extremamente quente, o gramado do estádio Mie Nishi acabou ficando alagado e sem condições para que a partida prosseguisse. O duelo estava empatado em 0 a 0, na quarta entrada, quando houve a paralisação.
Segundo os organizadores, o jogo prosseguirá na próxima sexta-feira (1º/2), ainda sem horário definido.
Como desgraça pouca é bobagem, a outra partida programada do Pré-Pan de beisebol para o estádio do bairro do Bom Retiro também não aconteceu.
Como a seleção da República Dominicana enfrentou problema com o visto de seus jogadores, não conseguiu chegar ao Brasil a tempo de enfrentar o México, na partida marcada para às 10h.
Com tantos imprevistos, o único jogo realizado na rodada inaugural aconteceu na sede de Ibiúna, onde o Canadá, atual bicampeão pan-americano, venceu o Panamá por 5 a 1.
Ah, esta chave conta com apenas três equipes (a outra é a Colômbia), porque a Venezuela desistiu de participar, em comunicado enviado na última sexta-feira. Faltou dinheiro para cobrir as despesas de passagem e hospedagem.
Será que a quarta-feira reservará melhor sorte para o Pré-Pan de beisebol?
VEJA TAMBÉM:
+ Beisebol e golfe terão semana agitada com eventos em São Paulo e Rio
+ Tóquio-2020 confirma Fukushima como uma das sedes do beisebol
+ Veja como estão as obras do Pan-Americano de Lima-2019 }
+ O calendário 2019 do esporte olímpico