Ainda abalada com a grave lesão no joelho sofrida por Rebeca Andrade, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em um treinamento na semana passada, a seleção brasileira feminina de ginástica artística que irá aos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi definida nesta terça-feira. E a principal novidade acabou sendo a confirmação do retorno de Jade Barbosa, que passou a última temporada afastada da equipe, em razão de problemas de lesão no joelho. Ela voltou a competir no Campeonato Sul-Americano, realizado na Colômbia entre 16 e 22 de junho, onde foi ouro nas barras assimétricas.
>>> Veja ainda: Ginasta de caso de racismo na seleção é convocado para o Pan de Toronto
Com o retorno de Jade e a presença confirmada da experiente Daniele Hypólito, o Brasil tem tudo para conseguir um desempenho superior ao do Pan de Guadalajara, quatro anos atrás, quando a equipe brasileira conquistou somente duas medalhas de bronze, ambas com Daniele (solo e trave).
Os eventos de ginástica artística feminina em Toronto serão realizados no Toronto Coliseum, de 12 a 15 de julho. A equipe embarcará para Toronto no próximo sábado (4),
Confira a seleção brasileira feminina de ginástica artística no Pan de Toronto 2015:
Daniele Hypólito
Flavia Saraiva
Jade Barbosa
Julie Kim Sinmon
Letícia Costa
Lorrane Oliveira
Coordenadora técnica: Georgete Vidor
Técnicos: Iryna Ilyashenko e Ricardo Pereira