Siga o OTD

Pan 2023

Começa a venda de ingressos para o Pan-Americano de Santiago

A competição acontecerá entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, enquanto o Parapan ocorre entre 17 e 26 de novembro

Mascote oficial do Pan-Americano de Santiago 2023 (Divulgação)
(Divulgação)

Tá chegando a hora! Na data que marcam os 100 dias que antecedem o início dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, nesta quarta-feira (12), começou a ser vendido os ingressos de diversas modalidades presentes na competição. O torneio acontece entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, enquanto o Parapan ocorre entre 17 e 26 de novembro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Assim, a venda de ingressos iniciou às 13h, no horário de Brasília-DF. O torcedor poderá comprar as suas entradas através do site: puntoticket.com/santiago2023. Além disso, algumas provas terão livre acesso do público, como é o caso da maratona, marcha atlética, eventos do ciclismo de estrada, competições na vela e disputas no triatlo. Por outro lado, o boliche não terá a presença de torcida, por conta da modalidade acontecer em um local que não comporta um grande número de pessoas. Por fim, só serão distribuídas gratuidades para chilenos menores de 18 anos e maiores de 60 anos, além de crianças menores de três anos.

Também é importante destacar que nem todos os esportes acontecerão na cidade de Santiago. O surfe, por exemplo, ocorrerá na praia de Pichilemu, localizada na cidade de Punta de Lobos, 210 quilômetros distante da capital chilena. Outro caso semelhante é o da canoagem de velocidade, onde o Brasil terá o campeão olímpico Isaquias Queiroz como seu representante, que irá acontecer em San Pedro de la Paz, a cerca de 500 km de Santiago.

Os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Santiago reunirão por volta de nove mil atletas de 41 países diferentes. Ao todo, 78 modalidades (juntando os dois torneios) serão disputadas, sendo 30 delas classificatórias para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024. Além disso, esta será a primeira vez que o Chile recebe eventos desta magnitude.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Pan 2023