O Olimpíada Todo Dia, plataforma de conteúdo que virou, em apenas três anos de existência, referência quando o assunto são as modalidades olímpicas e paralímpicas, inaugura nesta quinta-feira (19) uma parceria muito especial com o Pacto pelo Esporte, acordo privado que reúne 32 empresas dispostas não só investir no esporte brasileiro como também promover o seu desenvolvimento.
A intenção da parceria é desenvolver conteúdos em conjunto que possam fomentar o desenvolvimento do esporte no país. O Pacto pelo Esporte terá um blog dentro do portal (www.olimpiadatododia.com.br), onde poderá divulgar suas ações e mostrar os seus resultados. O espaço terá texto, vídeos, webséries e um podcast, cuja primeira edição, que teve a participação do ex-jogador de futebol Raí, fundador da associação Atletas do Brasil, responsável pela criação do Pacto pelo Esporte, já foi gravada e em breve estará no ar à disposição do público.
“Acreditamos muito na parceria entre o Pacto pelo Esporte e o Olímpiada Todo Dia. Desde o começo das conversas, ficou muito clara a sinergia de propósito. O Pacto pelo Esporte visa fomentar o esporte brasileiro e, para isso, acreditamos que devemos juntar esforços para atingir este objetivo, e a parceria e o espaço com Olimpíada Todo Dia é uma prova disso”, afirma Daniela Castro, diretora executiva do Pacto pelo Esporte.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
É exatamente a união dos propósitos dos dois novos parceiros que faz com que essa união tenha tudo para render muitos frutos para o esporte brasileiro. “Olimpíada Todo Dia e Pacto pelo Esporte têm tudo a ver. Nós nascemos com a intenção de dar voz diariamente a atletas e modalidades que só são lembrados de quatro em quatro anos pela mídia tradicional. Então, nada melhor do que se juntar a quem quer também fazer a diferença, trazendo investimento privado para o esporte brasileiro”, completa Fernando Gavini, fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia.
Mas, para receber o investimento privado vindos das empresas que fazem parte do Pacto pelo Esporte, clubes, associações, federações, confederações e entidades esportivas devem cumprir uma série de regras de gestão, governança, integridade, transparência, etc.
Uma ferramenta foi criada para medir isso, o Rating Integra, que entra em seu segundo ano de atuação. Quem estiver interessado, precisa entregar sua auto-avaliação até 30 de março, mas isso é assunto para o primeiro post do blog do Pacto pelo Esporte, que vai ao ar nesta sexta-feira (20).