Paris – É SEMI! Evani Calado se garantiu nas semifinais da BC3 feminina. Ela derrotou a polonesa Edyna Owczarz por 5 a 1 e se garantiu entre as quatro melhores atletas da competição. Já Laissa Teixeira, da classe BC4, se despediu da competição individual com derrota de 4 a 1 para Cheung Yuen de Hong Kong.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Evani calado usou muita experiência. No primeiro end, usou quase todo o tempo para colocar 3 bolinhas perto do jack. No segundo end, Evani conseguiu converter mais 1 ponto e teve a chance de mais um, por conta da infração que a adversária levou, mas não converteu. “Ela mexeu a cadeira como se fosse preparar a jogada”, explicou a atleta ao OTD após o término do jogo. No terceiro end, Evani deixou a polonesa converteu um ponto, para então fecha jogo no último end com mais dois pontos e placar final de 5 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Evani Calado falou sobre como foi a partida, Edyna Owczarz passou da fase de grupos invicta. “Sempre abri a primeira parcial pontuando, dá uma segurança e uma tranquilidade para a gente desenvolver o jogo, né? Foi um jogo de muita concentração, porque eu sabia que a adversária era muito difícil. Estou muito feliz. Uma trajetória que a gente fez durante esse ciclo, que foi difícil. Eu estou muito feliz.”, falou entusiasmada após vitória.
Laissa cai nas quartas de final
Laissa Teixeira teve partida dura contra Cheung Yuen , de Honk Kong. Ela começou o jogo Depois, no segundo end, ela errou levou mais 2 pontos após errar arremessos. No terceiro end se recuperou, com o jack mais no fundo, anotando 1 ponto. A adversária forçou Laissa a arriscar jogadas aéreas que não deram certo, com 1 ponto anotado e placar final de 4 a 1.