8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Brasil perde de novo no goalball e aguarda adversário das quartas

A seleção perdeu por 3 a 1 e amargou sua segunda derrota em três jogos. O time ainda não venceu em Paris

Jessica Vitorino encostando na bola de goalball
Foto: Marcello Zambrana/CPB

Na manhã deste sábado (31), a Seleção Brasileira feminina de goalball perdeu para a China, por 3 a 1. Com o resultado, o Brasil fechou a primeira fase com um empate e duas derrotas, amargando a última colocação do grupo. Mesmo com a campanha ruim, a equipe não está eliminada e agora aguarda seu adversário das quartas de final.

O JOGO

O Brasil foi à quadra com Gabriely Brito, Moniza Lima e Danielle Longhini no time titular. O primeiro tempo inteiro foi bem equilibrado, com ambas as equipes conseguindo bloqueios importantes. Porém, a chinesa Chunyan Wang abriu o placar com um gol faltando apenas 46 segundos para o primeiro período terminar, o que foi um banho de água fria nas brasileiras.

Na segunda etapa, o Brasil conseguiu empatar logo no começo, com Moniza Lima, com menos de três minutos. Com isso, a esperança de uma vitória voltou, mas, 17 segundos depois, outro balde de água fria: gol da chinesa Zhenhua Cao. Depois, Chunyan Wang marcou mais um, desta vez de pênalti, e selou a vitória no goalball para as asiáticas. 3 a 1.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

E AGORA?

Mesmo com a derrota, o time feminino não está desclassificado da competição. No torneio de goalball a primeira fase não é eliminatória mas sim serve para a definição dos confrontos das quartas de final. Com o revés, o Brasil acabou na 4ª e última colocação do grupo A e agora irá enfrentar o 1º do grupo B. As partidas ainda não estão completas, porém, por enquanto, o possível adversário das brasileiras será o Japão, que conta com duas vitórias em dois jogos na competição de goalball.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Paris 2024