O convidado do #PodeContar da vez é o maior ciclista da história do Brasil: Henrique Avancini. Além de ser uma máquina nas pistas de ciclismo MTB, ele é outra máquina fora do do esporte! Que tal descobrir tudo sobre ele? Ouça o podcast!
Spoiler: ele elencou os maiores perrengues e conquistas da carreira! Falou sobre o lado de negócios e a influência nas redes sociais.
Corre ouvir!
Apresentação: @giapinheiro e @fernandogavini
Edição: @eunaocaio
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
OUÇA OS OUTROS EPISÓDIOS DO PODE CONTAR, O TALKSHOW ESPORTIVO:
+ Episódio 5: Nathalie Moellhausen
MAIS NOTÍCIAS SOBRE HENRIQUE AVANCINI:
Avancini inicia ano no topo e coloca Tóquio como maior desafio
A UCI (União Ciclística Internacional) divulgou o primeiro ranking mundial de 2021 nesta semana e Henrique Avancini está na liderança no ciclismo mountain bike. Com 1.136 pontos, o brasileiro está à frente do francês Jordan Sarrou (2º, com 908), e do suíço Nino Schurter (3º colocado, com 860). A pandemia do coronavírus segue gerando incertezas, porém, iniciar o ano no topo estimula o ciclista aos próximos desafios e o principal deles é a Olimpíada de Tóquio.
“A temporada de 2021 será de novos desafios. Tenho grandes metas e objetivos e, como sempre, busco crescimento. É dessa forma que estou trabalhando, continuando e assumindo riscos para minha evolução e pretendo melhorar. Sei que é cada vez mais difícil, pela idade, pelo nível esportivo, por vários aspectos, mas continuo acreditando que é possível crescer e essa é minha meta para o ano”, disse Henrique Avancini, que é atleta do Time Ajinomoto. Leia mais!
Henrique Avancini apresenta equipe com objetivos mais ousados para 202
Caloi e Henrique Avancini, que desde 2012 pedalam lado a lado em diversos projetos, mais uma vez estão juntos para elevar o ciclismo brasileiro. 2021 é o ano de superação, de vencer as batalhas, e este é o lema da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, que está forte como nunca para alçar novos voos.
Dois atletas da antiga Caloi Team foram mantidos e dois novos ciclistas passaram a integrar a equipe. Competir sempre, mas, mais do que nunca, o objetivo é ganhar. A alta performance está no DNA e na filosofia do novo time, que tem chance UCI para disputar as principais provas mundiais. Leia mais!