Sem grandes novidades na primeira prova do combinado nórdico no Mundial de Esqui Nórdico em Oberstdorf, na Alemanha. Na prova de Normal Hill/10km, o norueguês Jarl Magnus Riiber confirmou o favoritismo e venceu a prova, faturando seu 4º título mundial na carreira, com apenas 23 anos. Riiber tem incríveis 34 vitórias em Copas do Mundo e dois títulos no geral, se encaminhando para conquistar o 3º nesta temporada.
Na 1ª fase da prova, no salto, o melhor foi o japonês Ryota Yamamoto com 106,0m e 143,1 pontos, seguido do compatriota Akita Watabe com 138,1 e de Riiber com 137,6. No cross-country, o norueguês largou com 22s de diferença para Yamamoto, mas logo o ultrapassou. Ele seguiu até o fim ao lado do finlandês Ilkka Herola e do também norueguês Jens Luraas Oftebro. Na chegada, Riiber venceu no sprint e levou o ouro. Herola, que teve a melhor parcial de cross-country, foi prata e Oftebro bronze.
Já na prova de saltos por equipe feminina viu uma bela disputa entre as três melhores equipes: Noruega, Áustria e Eslovênia, país da campeã individual no dia anterior Ema Klinec. As três equipes ficaram muito a frente das outras e brigavam pelas medalhas salto a salto, com a Noruega levemente atrás. A Eslovênia estava a frente até o último salto, quando a austríaca Marita Kramer fez incríveis 104,0m e 139,6 pontos e a Áustria somou 959,3 pontos. Restava apenas Klinec saltar e a campeã mundial fez apenas 95,5m e 126,2 pontos, somando 957,9 pontos pro seu país, dando o ouro para a Áustria. A Alemanha, que competia em casa e defendia o ouro de 2019, acabou em 5º, atrás também do Japão, em 4º.