Siga o OTD

Tóquio 2020

Rayssa Leal e Richarlison doam peças ao Museu Olímpico do COI

A Fadinha assinou shape e fez doação de camiseta do Time Brasil, o Pombo doou camisa e chuteira usadas na conquista histórica

Na imagem, Rayssa Leal executando manobra com skate que foi doado.
Rayssa Leal executando manobra com skate que foi doado. Foto: Wander Roberto/ COB

O jogador de futebol Richarlison e a skatista Rayssa Leal viveram um momento especial no último domingo (17). Primordialmente, os dois medalhistas em Tóquio 2020 estiveram na sede do Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça, e fizeram doações de objetos pessoais que ficarão expostos no local. Além disso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) colaborou com a ação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O público presente ovacionou a presença dos medalhistas, que contou principalmente com crianças na plateia. Assim, Richarlison doou uma camiseta e uma chuteira, ambas autografadas, que usou na campanha da conquista da medalha de ouro no Japão. Por outro lado, Rayssa Leal, prata em Tóquio, autografou um shape e uma camiseta do Time Brasil, também assinada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Os dois foram recebidos por uma equipe do Comitê Olímpico Internacional (COI) para a cerimônia, que ainda contou com a presença de profissionais da imprensa.

Na imagem, Richalison ao lado da camisa e da chuteira em que foi campeão olímpico.
Richalison ao lado da camisa e da chuteira em que foi campeão olímpico. Foto: Divulgação/ COB

“É a primeira vez que eu venho aqui no Museu Olímpico e achei muito legal. E estou me sentindo honrada em saber que o shape que usei nos Jogos Olímpicos de Tóquio está aqui, representando o skate feminino brasileiro e mundial”, disse Rayssa.

“Os Jogos Olímpicos foram um momento muito especial pra mim e, agora, posso dividir um pouco disso com as pessoas que forem ao Museu Olímpico. Minha camisa e minhas chuteiras serem imortalizadas é muito importante para mim e para minha família. Espero que eu possa voltar outras vezes”, declarou Richarlison.

*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tóquio 2020