O jogador de futebol Richarlison e a skatista Rayssa Leal viveram um momento especial no último domingo (17). Primordialmente, os dois medalhistas em Tóquio 2020 estiveram na sede do Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça, e fizeram doações de objetos pessoais que ficarão expostos no local. Além disso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) colaborou com a ação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O público presente ovacionou a presença dos medalhistas, que contou principalmente com crianças na plateia. Assim, Richarlison doou uma camiseta e uma chuteira, ambas autografadas, que usou na campanha da conquista da medalha de ouro no Japão. Por outro lado, Rayssa Leal, prata em Tóquio, autografou um shape e uma camiseta do Time Brasil, também assinada.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Os dois foram recebidos por uma equipe do Comitê Olímpico Internacional (COI) para a cerimônia, que ainda contou com a presença de profissionais da imprensa.
“É a primeira vez que eu venho aqui no Museu Olímpico e achei muito legal. E estou me sentindo honrada em saber que o shape que usei nos Jogos Olímpicos de Tóquio está aqui, representando o skate feminino brasileiro e mundial”, disse Rayssa.
“Os Jogos Olímpicos foram um momento muito especial pra mim e, agora, posso dividir um pouco disso com as pessoas que forem ao Museu Olímpico. Minha camisa e minhas chuteiras serem imortalizadas é muito importante para mim e para minha família. Espero que eu possa voltar outras vezes”, declarou Richarlison.
*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).