Siga o OTD

Olimpíada

COB e Rio de Janeiro renovam concessão do Maria Lenk

Novo acordo leva vigência da parceria para até 2048. O Comitê Olímpico do Brasil assumiu a gestão do Parque Aquático em 2008 e realizou manutenção e modernização no local

Maria Lenk COB Rio de Janeiro concessão
(divulgação/COB)

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinaram nesta quinta-feira (11), na sede da Prefeitura, a renovação da concessão do Parque Aquático Maria Lenk por mais 20 anos. Agora o acordo passa a ser válido até 2048, já que o termo vigente termina em 2028.

Após o encontro, Paulo Wanderley falou sobre a importância do projeto para o COB. “Essa é uma conquista muito importante para todo o Movimento Olímpico brasileiro. Somos muito gratos ao prefeito Eduardo Paes, que conduziu o processo com atenção, celeridade e foi muito ágil. Essa extensão assinada hoje garante muitos ciclos para o esporte brasileiro. Queremos sempre melhorar e hoje foi um passo importante” falou Paulo Wanderley.

Orgulho

O prefeito Eduardo Paes comemorou a renovação e elogiou a gestão do feita pelo COB no Maria Lenk. “Para o Rio de Janeiro é um orgulho ter a sede do Comitê Olímpico do Brasil na cidade. Quando renovamos a cessão de uma arena do município para a permanência do COB até 2048, temos uma certeza boa, de saber que o COB estará aqui até 2048. Em 2048 a gente renova de novo”, disse ele. “O COB tem feito uma utilização fantástica. Preparamos o legado olímpico, que nunca foi faraônico. O COB faz um trabalho de excelência no Maria Lenk. Com certeza vamos ter muitos anos de felicidade por ali.”

Além do presidente Paulo Wanderley, também estiveram na Prefeitura para a assinatura o vice-presidente Marco Antonio La Porta, o diretor de comunicação Paulo Conde, o diretor jurídico Luciano Hostins e a arquiteta e gerente de infraestrutura esportiva Daniela Polzin.

Plano de trabalho

Para realizar a renovação da concessão, o COB apresentou o plano de trabalho para o local, que conta com a previsão de atendimento a mais modalidades esportivas no espaço e a instalação da sede administrativa da entidade, além de contrapartidas sociais e outras ações.

O COB assumiu a gestão do Parque Aquático Maria Lenk em 2008 e realizou diversas ações de manutenção e modernização no local. A principal delas foi a construção do Centro de Treinamento Time Brasil, que atende atletas de diversas modalidades diariamente.

Além das piscinas de natação e saltos ornamentais, o CT Time Brasil conta com Sala de Esportes de Combate, Sala de Força e Condicionamento, Sala de Descanso, Sala de Avaliação, Laboratório Olímpico e o CT de Ginástica Artística, localizado na Arena da Barra.

Mais em Olimpíada