Natação, vôlei, maratona aquática, vela, pólo aquático, handebol, badminton e muito mais. Veja resumo do esporte olímpico no final de semana!
Encerramento do Open de Natação com ouro de César Cielo e recorde Sul-americano de Guilherme Costa nos 1500m livre, Praia Clube fechando o primeiro turno da Superliga feminina de vôlei invicto, despedida das provas da maratonista brasileira Poliana Okimoto, vice-campeonato da SSL Finals de Robert Scheidt e Henry Boenning, campeões da Liga Brasileira de Pólo Aquático no feminino e no masculino e muito mais. Confira tudo o que rolou no final de semana do esporte olímpico!
Natação: Depois de quatro dias de competições, o Pinheiros somou 499 pontos para sagrar-se campeão geral do Torneio Open de Natação. Cesar Cielo voltou a dominar a disputa dos 50m livre.
Cesar Cielo é ouro nos 50m livre e Pinheiros é campeão do Open
Guilherme Costa foi o primeiro brasileiro a quebrar a marca dos 15 minutos nos 1500m livre e estabeleceu o novo recorde Sul-Americano da prova.
Vôlei: Praia Clube venceu Barueri em casa, por 3 sets a 1, e terminou o primeiro turno da Superliga feminina de vôlei invicto.
Maratona aquática: Poliana Okimoto, multicampeã e, recentemente, medalhista de bronze na Rio-2016, se despediu das provas no Desafio Rei e Rainha do Mar.
Vela: Robert Scheidt e Henry Boenning cruzaram a linha de chegada na final um segundo, atrás da dupla campeã do SSL Finals.
Pólo aquático: Sesi vence o Fluminense por 10 a 8 e é campeão brasileiro de pólo aquático masculino.
No feminino, além da disputa de 3º e 4º, a final entre Flamengo e Pinheiros agitou as piscinas do Sesi Vila Leopoldina neste sábado (9). As cariocas venceram por 9×4 e ganharam o ouro.
Flamengo bate Pinheiros e é campeão na Liga Nacional Feminina
Handebol: O Brasil não conseguiu se classificar para as oitavas do Mundial de handebol feminino, e então, começou a disputa pelo 17ª lugar. Contra Camarões, o time acabou vitorioso pelo placar de 28 x 26. Com a vitória, o Brasil enfrenta a Polônia em jogo valendo o 17º lugar.
Brasil bate Camarões no Mundial e pega a Polônia pelo 17º lugar
Badminton: A Seleção Brasileira Sub-15 conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano de Badminton, após derrotar Peru, Argentina e Chile.
Tiro com arco: Marcus D’Almeida torna-se tricampeão juvenil individual e conquista mais duas medalhas por equipe no Campeonato brasileiro de Base de Tiro com Arco.
Surfe: Depois da disputa das triagens na sexta-feira e dois dias de adiamento por conta das condições climáticas, última etapa do Mundial de surfe começa nesta segunda-feira (11) em Pipeline, no Havaí.
Futebol: Barcelona, de Andressa Alves e Fabiana Baiana, atropela o Espanyol e assume a liderança do Espanhol Feminino.
Atlético de Madrid, de Ludmila, Jucinara e Mônica perde para o Rayo Vallecano por 1 a 0 e tem liderança ameaçada no campeonato espanhol.
Atlético de Madrid perde e vê liderança ameaçada no Espanhol
Após golear a Finlândia por 4 a 0 na estreia, a Seleção Feminina Sub-20 perdeu a invencibilidade no Nike Friendlies 2017.