Confira o que rolou de mais importante no esporte olímpico neste final de semana. Judô, handebol, tênis, futebol e vôlei entre os destaques.
Fim de hegemonia no Grand Prix Nacional de Judô Masculino, Marcelo Melo disputando a decisão do ATP Finals, Brasil x Argentina na final do sul-americano sub-15 de futebol masculino, time de Thiagus Petrus vencendo o atual campeão Barcelona na Champions League de Handebol Masculino, Super Desafio BRA de Judô, final da Liga Nacional de Handebol Feminino, final do Paulista de Basquete Feminino, Natália brilhando no Campeonato Turco de Vôlei Feminino e muito mais! Confira tudo o que aconteceu no esporte olímpico brasileiro neste final de semana!
Judô: Duas competições de peso movimentaram o judô brasileiro neste final de semana. Primeiro, no sábado, aconteceram as finais do Grand Prix Nacional Masculino. Após seis títulos seguidos, o Pinheiros perdeu na decisão para o Instituto Reação. A luta que valeu a taça foi de tirar o fôlego, entre David Moura e Rafael Silva, o Baby.
No domingo, o Brasil recebeu a Itália no Desafio Internacional de Judô e venceu por 4 a 1, com destaque para Rafaela Silva em ação no tatame.
Tênis: O brasileiro Marcelo Melo (1º) disputou a decisão das duplas no ATP Finals ao lado do polonês Lukasz Kubot (2º). Apesar do ano quase perfeito, a dupla número 1 do mundo foi dominada pelo finlandês Henri Kontinen e pelo australiano John Peers e ficou com o vice.
Handebol: Pela quinta vez nos últimos seis anos, Concórdia e São Bernardo se encontraram na final da Liga Nacional de Handebol Feminina. Quem levou a melhor foi o time de Santa Catarina:
No handebol internacional, destaque para o Pick Szeged, da Hungria, time de Thiagus Petrus, na Champions League. Em confronto direto na classificação, a equipe derrotou o campeão Barcelona, com atuação de destaque para o brasileiro.
Pela Champions Feminina, os times das brasileiras Duda Amorim, Ana Paula Rodrigues e da goleira Mayssa venceram seus jogos.
Futebol: Teve Brasil x Argentina na decisão no Sul-Americano de Futebol Sub-15. Infelizmente, os meninos brasileiros foram derrotados de virada.
Argentina vira em cima do Brasil e conquista o título Sul-Americano
Entre as mulheres, quem brilhou foi a brasileira Ludmila, que fez gol e ajudou seu time, o Atlético de Madrid a assumir a liderança do Campeonato Espanhol.
Vôlei: No vôlei internacional, quem brilhou foi a brasileira Natália. No duelo entre líder e vice-líder no Campeonato Turco, ela fez 19 pontos e foi decisiva.
Natália brilha com 19 pontos e Fenerbahce vence no tie-break
No Campeonato Italiano Masculino, o time de Bruninho não teve vida fácil, mas conseguiu vencer no tie-break.
Time de Bruninho vence, mas vê liderança do Italiano mais longe
No Italiano feminino, Adenizia marcou 9 pontos, ajudou sua equipe a vencer no tie-break, mas viu a equipe perder a liderança da competição.
No Brasil, teve Superliga Feminina. Jogaço entre Minas e Osasco no sábado e jogo decidido no tie-break.
De virada, Minas vence Osasco no tie-break em jogo disputado
Na Superliga Masculina, o líder Cruzeiro segue sobrando. A vítima da vez foi o Minas.
Na perseguição ao líder, Taubaté, Sesi e Sesc venceram suas partidas.
Vôlei de Praia: Foram conhecidos os campeões da etapa de Itapema (SC), tanto no masculino quanto no feminino.
Maria Elisa e Carolina Solberg são campeãs da etapa do Brasileiro
Basquete: Rodada cheia no NBB 2017/18, que teve a vitória e a manutenção do 100% de Pinheiros e Mogi como destaque.
Também teve americano brilhando.
Maratona Aquática: Ana Marcela e Fernando Ponte garantiram o título brasileiro individual.
Ana Marcela e Fernando Ponte são campeões brasileiros individuais
Esgrima: Na esgrima, houve o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Tiro com Arco: No Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, Marcus D’Almeida foi surpreendido na final e ficou com a prata.
Hóquei Sobre a Grama: Também rolou a final do Hóquei Sobre a Grama entre Macau e Florianópolis. O time carioca venceu e conquistou o título de forma invicta.
Ginástica de Trampolim: Na ginástica de trampolim, o Brasil finalizou sua participação no Mundial com medalha de ouro.