Os Jogos Olímpicos de Tóquio para o Brasil são históricos. Mesmo antes do fim de mais uma edição olímpica, a delegação brasileira já igualou o recorde de medalhas conquistadas do país. Até a edição realizada no Japão, a melhor participação do país na história tinha acontecido em 2016, quando os brasileiros subiram no pódio em 19 oportunidades. Até o momento, o Brasil já tem 19 medalhas garantidas.
-Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Os 19 pódios conquistados pelo Brasil em 2016 foram divididos em sete ouros, seis pratas e seis bronzes. Cinco anos mais tarde, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil já conquistou 16 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Além delas, a delegação brasileira já tem garantida mais duas medalhas no boxe, com Beatriz Ferreira e Hebert Conceição, e uma no futebol masculino. Com isso, os atletas brasileiros igualam o recorde, mas podem mais.
Isso porque, além dos 19 pódios garantidos, o Brasil tem ao menos mais duas chances reais de conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No vôlei masculino, a seleção brasileira aguarda a definição do adversário na disputa do bronze, e a equipe feminina do vôlei brasileiro enfrenta a Coreia do Sul na semifinal e sabe-se que jogará por uma medalha no Japão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Confira as medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Ouro
Ítalo Ferreira – Surfe
Rebeca Andrada – Ginástica Artística
Martine Grael e Kahena Kunze – Vela
Ana Marcela Cunha – Maratona Aquática
Prata
Kelvin Hoefler – Skate Street
Rayssa Leal – Skate Street
Rebeca Andrade – Ginástica Artística
Pedro Barros – Skate Park
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Bronze
Fernando Scheffer – Natação
Bruno Fratus – Natação
Laura Pigossi e Luisa Stefani – Tênis
Thiago Braz – Atletismo
Alison dos Santos – Atletismo
Abner Teixeira – Boxe
Mayra Aguiar – Judô
Daniel Cargnin – Judô