Siga o OTD

Olimpíada

Plataforma beneficente, ‘IdoloMio’ aproximará fãs dos atletas

Será possível interagir com esportistas do quilate de Serginho, Maurício, Thaísa, Magic Paula, Virna e Duda Amorim, dentre outros

IdoloMio, plataforma de interação entre fãs e atletas (Reprodução/IdoloMio.com)

Entrar em contato com seus ídolos nunca foi tão fácil. Nesta segunda-feira (6), a ESM Sports Business lança o site ‘IdoloMio’, que dá aos fãs a chance de adquirir vídeo mensagens personalizadas de seus grandes atletas no esporte.

A plataforma interativa foi desenvolvida com o objetivo de aproximar amantes do esporte a renomadas personalidades, além de auxiliar comunidades carentes e entidades beneficentes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“É um projeto pioneiro no meio esportivo, que deverá aproximar fãs e seus grandes ídolos, além de ser uma oportunidade de ajudar comunidades carentes. Sabemos que, para muitos torcedores, um simples gesto de seu herói no esporte pode ser inesquecível. É esse tipo de engajamento que buscamos com a ‘IdoloMio'”, diz Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, empresa especializada em marketing esportivo.

Entre os participantes estarão disponíveis diversos campeões olímpicos e medalhistas da maior competição do esporte, que atingiram o protagonismo ou são destaques em suas modalidades.

Será possível interagir, por exemplo, com os bicampeões do vôlei Serginho, Maurício Lima, e Thaísa Menezes. Além deles, outras figuras históricas como Magic Paula, Virna Dias e Duda Amorim, melhor jogadora de handball da Europa em 2019, fazem parte do ‘IdoloMio’.

Como funciona

Os interessados que entrarem no site poderão escolher de quem querem receber a mensagem. Cada um dos atletas terá um valor pré-definido pelo vídeo, que em média varia entre R$ 149 e R$ 299 e poderá ser pago no cartão de crédito com opções de parcelamento. Os fãs de outros países também terão a chance de adquirir mensagens por um sistema de pagamento internacional e páginas em inglês.

idolomio fãs atletas plataforma beneficente
IdoloMio, plataforma de interação entre fãs e atletas (Reprodução/IdoloMio.com)

Após selecionar o seu ídolo, o torcedor é direcionado para um menu personalizado onde poderá definir se o vídeo será destinado para si mesmo ou oferecido como presente para outra pessoa. Nele, o comprador tem a opção de indicar a ocasião e dar instruções de como quer que o jogador grave a mensagem.

Depois que a operação foi finalizada, o ídolo selecionado terá o prazo de até sete dias para entregar o pedido. O material será enviado para o e-mail do comprador que poderá assistir, compartilhar e até fazer o download. Vale lembrar que o vídeo poderá também estar exposto na página da personalidade dentro da plataforma.

Impacto social

O atleta participante terá a opção de destinar as receitas obtidas para entidades carentes que já apoia e indicadas por ele mesmo ou para o G10 das Favelas, um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como países ricos do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e do protagonismo das comunidades.

O grupo é formado pelas favelas Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Rocinha (RJ), Rio das Pedras (RJ), Cidade de Deus (AM), Casa Amarela (PE), Baixadas da Condor (PA), Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA), Coroadinho (MA) e Sol Nascente (DF).

“A ESM neste momento é pioneira no que diz respeito à mobilização de personalidades esportivas para ajudar as pessoas que mais precisam. Para nós, é um exemplo de solidariedade que ajuda a inspirar não só empresas como outros esportistas a fazer algo por comunidades neste momento tão difícil”, diz Gilson Rodrigues, coordenador nacional do G10 Favelas.

Com a contribuição do projeto “IdoloMio”, o G10 das Favelas poderá auxiliar ainda mais a população durante a pandemia, ajudando na alimentação e higiene, e também a conscientizar os moradores de regiões carentes sobre os cuidados necessários para evitar a propagação da COVID-19.

Entre as iniciativas tomadas pelo grupo estão: mobilização de ambulâncias, criação de casas de acolhimento, formação de brigadistas e socorristas, distribuição de marmitas e desenvolvimento de diversos programas de especialização para moradores.

Mais em Olimpíada