O aumento de casos positivos do coronavírus fez com que o COB (Comitê Olímpico do Brasil) decidisse pelo fechamento do Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, a partir desta quarta-feira (18). A entidade reviu, portanto, a decisão tomada no dia anterior, que previa manter parte da instalação aberta. O período de fechamento será de pelo menos 15 dias corridos, mas segundo o COB, será reavaliado constantemente.
Nesta mesma nota, o COB informou que um curso presencial de Esporte de Alto Rendimento, organizado pelo Instituo Olímpico Brasileiro (IOB), foi cancelado. O curso iria contemplar profissionais do badminton, boxe e natação e estava previsto para começar em abril. Mas o curso em ensino à distância (EAD) para estes alunos segue sendo realizado normalmente.
+ Veja mais notícias sobre o coronavírus
A nota do COB ainda falou sobre a posição divulgada nesta terça-feira pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) em relação à situação da Olimpíada de Tóquio. A entidade reforça que está em contato com as Federações Internacionais, atualizando as informações sobre os novos processos de classificação olímpica.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
O texto da nota lembra ainda que está em contato com as confederações olímpicas do país e suas comissões técnicas, buscando alternativas para a preparação dos atletas. “O COB reafirma ter como prioridade a preservação da saúde e da integridade física dos atletas e de todos os demais envolvidos na preparação da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, conclui o texto.