Daqui para frente, é só incerteza, preocupação, muita especulação e um fio de esperança por dias melhores. O esporte viveu suas últimas emoções no fim de semana. Quase todas as competições programadas foram canceladas ou adiadas por causa do coronavírus e não há uma previsão concreta de quando tudo voltará ao normal.
E no último fim de semana de esportes antes da pausa forçada, os destaques olímpicos ficaram por conta das vagas conquistadas pelo wrestling brasileiro para Tóquio. Aline Silva e Laís Nunes foram bem na seletiva e se garantiram no Japão. Na sexta (13) o Eduard Soghomonyan já tinha conseguido a dele.
Com mais essas duas vagas garantidas, o Brasil já soma 177 classificados para a Olimpíada de Tóquio.
O fim de semana ainda reservou uma ótima notícia para a vela brasileira. O velejador Jorge Zarif, campeão mundial da classe Finn em 2013, poderá voltar às competições, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Também garantido em Tóquio, Darlan Romani conseguiu a melhor estreia da carreira em uma temporada. E bem em ano olímpico.
E falando em Tóquio, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe afirmou no sábado (14) que as Olimpíadas de Tóquio estão mantidos de acordo com o planejamento inicial, apesar das constantes preocupações causadas pela pandemia do novo coronavírus.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O fim de semana ainda teve alguns destaques no mundo paralímpico. Petrúcio Ferreira e Caio Ribeiro fizeram bonito em território nacional.
O vôlei de praia do Brasil também foi destaque no fim de semana.
O Aberto do Peru Cadete e Júnior de tênis de mesa, disputado em Lima, foi encerrado com uma chuva de medalhas para o Brasil.
E finalizando o fim de semana, o hipismo brasileiro conseguiu bons resultados em concursos internacionais.