O último fim de semana foi bastante agitado no mundo dos esportes olímpicos. Teve títulos, teve medalhas e teve também uma tragédia imensurável. E o Olimpíada Todo Dia preparou um resumo com tudo o que aconteceu de importante para você não perder nada. Confira abaixo!
Cruzeiro pentacampeão
Quem para o Cruzeiro? Na grande final da Copa Brasil de vôlei, a equipe mineira bateu o Sesi com um terceiro set impecável e faturou o pentacampeonato da competição (2014, 2016, 2018, 2019 e 2020). Foi a quinta final que o time disputou e o quinto título conquistado, se isolando ainda mais como o maior campeão da Copa Brasil.
Inter campeão da Copinha
Dia 25 de janeiro, grande final da copinha no aniversário da cidade que dá nome à competição. Pacaembu lotado para prestigiar um Gre-Nal. E a festa foi colorada. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, a partida foi decidida nas penalidades máximas e quem levou a melhor foi o Internacional sobre o Grêmio, conquistando o pentacampeonato do torneio.
Etapa de João Pessoa do Circuito Brasil de Vôlei de praia
Na etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, Ana Patrícia/Rebecca e André/George foram os grandes campeões. A dupla feminina, já garantida em Tóquio 2020, bateu na final da recém formada parceria entre Talita/Carol Solberg. Já a dupla masculina superou Adrielson/Arthur para garantir o título.
Título, eliminações e punição no tênis
O fim de semana foi de sensações mistas para o tênis brasileiro. Por um lado, Laura Pigossi representou as cores verde e amarela e foi campeã da chave de duplas do ITF de Petit-Bourg.
Por outro lado, no Aberto da Austrália, o Brasil ficou sem representantes no primeiro Grand Slam no ano. Bruno Soares foi derrotado na chave masculina e nas duplas mistas, Luisa Stefani foi superada na chave de duplas feminina e Marcelo Melo e Marcelo Demoliner acabaram derrotados nas mistas.
E por último, fim amargo para João ‘Feijão’ Souza no tênis profissional. Por manipulação de resultados, o tenista brasileiro foi banido para sempre das competições.
Cinco medalhas em Israel
No Grand Prix de Tel Aviv, em Israel, a seleção brasileira de judô voltou para casa com cinco medalhas conquistadas: uma de prata, de Leonardo Gonçalves, e quatro bronzes, de Daniel Cargnin, Eduardo Yudy Rafael Buzacarin e Rafael Macedo. Nenhuma medalha foi conquistada pelas mulheres em Tel Aviv.
Segundo lugar no Sul-Centro Americano
Pela última rodada do Sul e Centro Americano de handebol masculino de 2020, disputado em Maringá, a Argentina venceu o Brasil por um gol e conquistou o título, deixando os brasileiros na segunda colocação. A boa notícia é que ambas as seleções garantiram vaga no Mundial de 2021 da modalidade.
Luto
Por fim, mas não menos importante, o mundo do esporte ficou de luto após a triste notícia da morte da lenda do basquete Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas em um acidente de helicóptero na Califórnia. Vários atletas brasileiros, alguns que chegaram a jogar com ou contra Kobe, lamentaram a tragédia.