A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 instalou, na manhã desta sexta-feira (17), os tradicionais anéis gigantes olímpicos no Parque Marinho de Odaiba, local onde acontecerão as provas da maratona aquática e do triatlo.
+ ESTÁDIO OLÍMPICO DE TÓQUIO É INAUGURADO
O monumento de 32.6 metros de comprimento e 15.3 de altura contendo os cinco anéis foi construído em um estaleiro em Yokohama e levou cinco meses para ser concluído. Chegou a Tóquio no começo de manhã em uma barca, onde ficará até o fim dos Jogos Olímpicos.
Watch the moment the incredible Olympic Rings monument made it’s way into Tokyo! 🎥
— #Tokyo2020 (@Tokyo2020) January 17, 2020
Standing over 15m tall and on display in the waters of Odaiba until August 2020. #Tokyo2020
Another must see attraction has come to Tokyo! 👀🙌 pic.twitter.com/Umz21sxqvy
A inauguração oficial ainda não ocorreu. A data está marcada para a sexta-feira da semana que vem (24), exatamente seis meses antes da cerimônia de abertura dos jogos, marcada para o dia 24 de julho. Haverá uma grande queima de fogos e o sistema de luzes, que ficará funcionando 24 horas a partir da inauguração, será ligado.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
“Nós decidimos instalar os anéis Olímpicos agora porque queríamos que fosse o primeiro grande acontecimento do ano Olímpico,” disse Kenichi Kimura, representante do comitê organizacional Olímpico do Governo Metropolitano de Tóquio.
O monumento será substituído para o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, marcados para o dia 25 de Agosto.