8 5
Siga o OTD

Olimpíada

Com Bolt e danças típicas, estádio olímpico é inaugurado

Estádio foi entregue quase 9 meses antes da abertura dos Jogos Olímpicos. Primeira competição oficial ocorre no dia primeiro de janeiro.

O estádio olímpico, que receberá as cerimônias de abertura e encerramento e alguns eventos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, está oficialmente inaugurado.

O Novo estádio japonês foi inaugurado em um evento recheado de estrelas no último sábado (21), com a presença do oito vezes campeão olímpico Usain Bolt, da Jamaica. Um público de 59.500 espectadores participaram da cerimônia que recebeu o nome de “Olá, Nosso Estádio”.

A primeira competição oficial do estádio olímpico ocorrerá no dia primeiro de janeiro. Será a final da Copa do Emperador entre a equipe do Kashima Antlers e do Vissel Kobe – onde joga atualmente o ex-jogador do Barcelona, Andres Iniesta.

Localizado no coração da capital japonesa, o estádio foi construído nos mesmos moldes do antigo estádio nacional, que sediou os Jogos Olímpicos de 1964.

A construção do estádio olímpico começou em dezembro de 2016 e terminou no dia 30 de novembro, praticamente 9 meses antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcados para começar no dia 24 de julho.

Após uma cerimônia artística com música e dança japonesa, foi a vez do jamaicano Usain Bolt adentrar ao estádio. O atual campeão olímpico dos 100 e 200m rasos participou de um revezamento 6x200m, ao lado de outras estrelas mundiais do esporte olímpico e paralímpico, incluindo o americano Rai Benjamin (velocista olímpico), Sophie Kamlish (velocista paralímpica da Grã-Bretanha), Mujinga Kambundji (velocista olímpica suíça dos 100 e 200m), Marlou van Rhijn (velocista paralímpica holandesa), Jarryd Wallace (velocista paralímpica americana), Raymond Martin (velocista paralímpica americana), Hannah Cockroft (velocista paralímpica da Grã-Bretanha) eJonnie Peacock (velocista paralímpica da Grã-Bretanha).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Pelos donos da casa, as duas vezes campeãs asiáticas Anna Doi, Chisato Fukushima e Kana Ichikawa e os medalhistas de prata do revezamento 4x100m na Rio 2016 Yoshihide Kiryu, Aska Cambridge, Shuhei Tada, Yuki Koike e Shota Iizuka.

Mais em Olimpíada