O Time Brasil entrará no Estádio Olímpico de Tóquio no dia 24 de julho de 2020 desfilando o estilo brasileiro. O Comitê Olímpico do Brasil oficializou essa semana uma parceria com a Wöllner, marca de vestuário que criará e produzirá os uniformes dos atletas brasileiros para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do ano que vem. A empresa chinesa Peak segue como fornecedora oficial de material esportivo.
“Estamos muito orgulhosos em ter a Wöllner como parceria em uma ação tão importante para o Time Brasil nos Jogos de Tóquio, que é justamente a entrada no Estádio Olímpico para a Cerimônia de Abertura. O desfile da delegação é quando o país se apresenta ao mundo naqueles Jogos e a Wöllner traduz muito bem nosso estilo e alegria”, diz a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.
Em Tóquio, a Wöllner vestirá todos os membros da delegação brasileira (aproximadamente 300 atletas, mais treinadores e oficiais) bem como o staff da Casa Brasil. Além disso, a marca assinará também o vestuário da presidência, diretoria e porta-vozes do COB em 2020.
Criada no Rio de Janeiro há 26 anos, a Wöllner conquistou seu público com um estilo leve e vibrante, aliados à uma grande e verdadeira conexão com o esporte: seu fundador Lauro Wöllner, ex-velejador, fez campanha olímpica para os Jogos de Moscou 1980, perdendo a vaga para Marcos Soares e Eduardo Penido, que vieram a se sagrar campeões olímpicos na classe 470.
“Essa reaproximação com o COB é decorrente do trabalho de apoio à atletas de diversas modalidades praticado pela marca. Fazer parte da família olímpica brasileira confeccionando os uniformes do desfile de abertura, é a maior honra que nós da Wöllner podemos ter!”, comemora Lauro Wöllner, sócio fundador da marca.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A coleção Time Brasil 2020 já está em processo de criação e será apresentada no primeiro semestre do próximo ano.
No Japão, os atletas terão uma experiência customizada para receber os uniformes na base de Ota, logo ao desembarcar no país. A Wöllner desenvolverá ainda itens licenciados com as estampas exclusivamente criadas para os atletas brasileiros, além da marca do Time Brasil. Os produtos estarão à venda em todas as lojas da rede a partir de junho de 2020, com royalties direcionados ao Comitê Olímpico do Brasil.