Dezesas de atletas brasileiros foram à luta neste final de semana olímpico, dentro e fora do país, em diversas modalidades. Confira abaixo um resumão do que rolou.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Dois dos grandes destaques do final de semana olímpico do Brasil foram nos esportes radicais. Em São Paulo, Pamela Rosa e Rayssa Leal fizeram dobradinha no Mundial de Street, com ouro e prata.
Pamela Rosa e Rayssa Leal fazem dobradinha no Mundial de Street
No surfe, Gabriel Medinal conquistou o bicampeonato na Etapa do Surf Ranch Pro, na Califórnia, e assumiu a liderança do Mundial de Surfe.
Teve conquista também no Chile, mas no caratê, com o ouro de Valéria Kumizaki e mais quatro pódios na etapa de Santiago do circuito Karate 1 Series A.
No badminton, Francielton, Fabricio Farias, Fabiana Silva e Jaqueline Lima foram ao pódio no Internacional Mexicano.
Seleção Brasileira leva um bronze e vai a duas finais no México
Bom resultado também no basquete feminino, com a seleção estreando com vitória sobre a Colômbia na AmeriCup. No masculino, o Flamengo perdeu para o Elite Uruguai em seu último compromisso no torneio de pré-temporada da NBA G League International Challenge.
No vôlei feminino, a seleção brasileira conheceu a terceira derrota na Copa do Mundo após duelo acirrado contra a China, decidido apenas no tie-break.
Bloqueio da China faz a diferença e Brasil perde no tie-break
No tênis de mesa, Giulia Takahashi e Laura Watanabe conquistaram a medalha de prata no torneio cadete por equipes do Aberto da Croácia, competição Golden do Circuito Mundial Junior de Tênis de Mesa. Já pela Copa da Alemanha, Hugo Calderano levou a melhor com o Liebherr Ochsenhausen diante do Neu-Ulm, de Gustavo Tsuboi,
Giulia Takahashi e Laura Watanabe conquistam a prata na Croácia
Nas quadras, Luisa Stefani fez sua primeira final de WTA e ficou com o vice-campeonato em Seul.
Na 1ª. final de WTA da carreira, Luisa Stefani fica com o vice
Já no Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional, os mineiros Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval conquistaram o título.
No vôlei de praia, André e George não conseguiram passar para as semifinais do Pré-Olímpico e o Brasil saiu da China sem as vagas que o torneio oferecia.
Na Copa do Mundo de ginástica de trampolim, Camilla Gomes registrou o melhor desempenho individual do país. Alice Gomes, Rafael Andrade e Rayan Castro também disputaram a competição no sábado. No domingo, a dupla Camila e Alice participaram do Sincronizado e ficaram em quinto lugar.
Melhor brasileira, Camilla Gomes termina em 14ª lugar na Rússia
Já no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, o Conjunto ficou apenas na 13ª colocação e não conseguiu vaga para Tóquio 2020.
Na esgrima, Bia Bulcão ficou em décimo lugar no Torneio de Bucareste, competição Satélite do Circuito Mundial de Esgrima.
Bia Bulcão fecha participação em 10º. no Torneio de Bucareste
No atletismo, Simone Ferraz levou o bronze no Sul-Americano na Argentina.
No futebol feminino o Brasil vence Argentina pela Liga Sul-Americana Sub-19.
Por aqui
Ainda no futebol feminino, mas no Brasil, o São Paulo, depois de sair perdendo por 2 a 0, virou para cima do Santos e avançou para a final do Campeonato Paulista.
Em Brasília, dezessete clubes foram ao pódio do Campeonato Brasileiro Interclubes – Troféu Brasil de Judô.
Troféu Brasil chega ao fim com judocas de 17 clubes no pódio
Em Belo Horizonte, o esgrimista Alexandre Camargo venceu Richard Grunhausera e garantiu o título do Circuito Nacional de espada masculina.
No atletismo, o paranaense Renan de Lima Gallina e o potiguar Gabriel Porfírio dos Santos foram destaques das disputas do Campeonato Brasileiro Sub-16 no sábado (21). O dia seguinte foi marcado por novo recorde brasileiro e do campeonato no pentatlo da atleta Ana Júlia da Hora.
Brasileiro Sub-16 tem recorde nacional com Ana Julia da Hora