Fim de semana de muitas conquistas para o Brasil! Os brasileiros brilharam no judô, no skate, no ciclismo, remo, tiro esportivo e até mesmo na NBA. E muito mais. O Olimpíada Todo Dia separou o que rolou de melhor durante o final de semana, que também contou com derrotas doloridas no vôlei. Confira abaixo!
Judô: No Grand Prix de Budapeste, na Hungria, o Brasil terminou em segundo no quadro geral de medalhas, com quatro conquistas. Começando com Rafaela Silva, ainda na sexta-feira, que faturou o ouro na categoria até 57kg. No sábado, prata para João Macedo (81kg) e Ketleyn Quadros (63kg). E, para fechar com chave literalmente de ouro, Mayra Aguiar foi a campeã na prova até 78kg e ainda retomou a liderança do ranking mundial.
Skate: O Brasil reinou absoluto na etapa de Montreal do circuito mundial de skate park. Yndiara Asp e Pedro Barros foram os grandes campeões, repetindo o resultado da etapa de São Paulo, disputada há algumas semanas.
Tênis: Thiago Monteiro foi campeão do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Com o resultado, ele levanta o segundo troféu da temporada, tendo vencido em janeiro o Challenger de Punta del Este, no Uruguai e dará um salto de 26 postos, voltando ao top 100. Em Perugia, na Itália, Rogerinho Dutra Silva ficou com o vice na chave de duplas.
Vôlei de praia: Os brasileiros subiram ao pódio da etapa cinco estrelas do circuito mundial em Gstaad, na Suíça. No feminino, Maria Elisa e Carol Solberg ficaram com a medalha de prata, enquanto Ana Patrícia e Rebecca, com o bronze. No masculino, Evandro e Bruno Schmidt também conquistaram o terceiro lugar.
Gstaad: Maria Elisa/Carol é prata e Ana Patrícia/Rebecca bronze
Wrestling: Aline Silva faturou a medalha de prata na categoria até 76kg do Yasar Dogu 2019, torneio que integra o Ranking Series Mundial, disputado em Istambul, na Turquia.
Remo: Na terceira etapa da Copa do Mundo de Remo de 2019, o remador Renê Campos conquistou a medalha de prata na Final A do Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x).
Ciclismo mountain bike: Na etapa de Les Gets, na França, da Copa do Mundo de mountain bike, Henrique Avancini repetiu o resultado obtido em Vallnord (Andorra), semana passada, e ficou em terceiro lugar no Cross Country Olímpico.
Tiro com arco: Jane Karla conquistou a medalha de bronze Copa Europeia de tiro com arco paralímpico composto e Thaís Carvalho terminou na quarta colocação do arco recurvo.
Halterofilismo: No Mundial de Halterofilismo paralímpico, o Brasil estreou na sexta-feira com três medalhas nas categorias júnior: Lucas Santos, na prova até 49 kg, e Marcos Trentino, na de até 54kg, conquistaram a medalha de ouro e Vinicius Freitas levou a prata na categoria até 80kg. No sábado, João França Jr fez melhor marca da América e no domingo, Bruno Carra ficou em quinto lugar.
Universíade: Atletismo sai de Napoli com melhor campanha da história, assim como prata no futebol fecha melhor campanha do Brasil no torneio.
Mundial de Esportes Aquáticos: Ana Marcela Cunha ficou em quinto dos 10km da maratona aquática e garantiu a classificação para a Olimpíada de Tóquio.
Basquete: Teve duelo brasileiro na semifinal da NBA Summer League: Bruno Caboclo, do Memphis Grizzlies, contra Didi Louzada, do New Orleans Pelicans. E quem levou a melhor foi Didi, sendo o segundo maior pontuador do seu time, que vai disputar a final.
Tênis de mesa: Craque do Brasil, Hugo Calderano acabou sendo derrotado pelo número um do mundo nas quartas de final do Aberto da Austrália. Mas chega como franco favorito ao Jogos Pan-Americanos.
Vôlei: A Seleção Brasileira foi a grande decepção do fim de semana. Na semifinal da Liga das Nações, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 2, em Chicago, e ficou fora da final. No domingo, perdeu para a Polônia na disputa do terceiro lugar e fechou a sua participação no torneio com a quarta colocação. e
Brasil cai para os EUA e está fora da final da Liga das Nações