A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciou na terça (9) a venda de cerca de 3,2 milhões de ingressos na primeira fase de comercialização, já encerrada. Afirmam ainda que 90% dos que se credenciaram para adquirir uma entrada acabaram confirmando a compra.
O lote foi aberto apenas para japoneses, que tiveram de passar por um sorteio antes de confirmar a compra. Primeiro registra-se no site, depois passa pelo sorteio e, por fim, se contemplado, pode-se confirmar a compra do ingresso. Cerca de 7,5 milhões de pessoas se cadastraram no site.
O comitê avisa ainda que um novo lote será aberto em agosto para quem não conseguiu se credenciar nesta primeira vez. Será a chance de comprar entradas antes que as vendas gerais sejam abertas, no outono de lá, primavera aqui no Brasil.
Tóquio 2020 está aí
Em fase de preparativos para Tóquio 2020, o Japão inaugurou o Kasai Canoe Slalom Center. Construído na capital, receberá caiaque e canoagem slalom. Depois dos Jogos será aberto ao público para canoagem e rafting.
Os organizadores também anunciaram que o Estádio Olímpico está 90% completo e deve ser concluído até novembro. O estádio abrigará competições de futebol e de atletismo em Tóquio 2020. Bem como as cerimônias de abertura e encerramento.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre os dias 24 de julho e 9 de agosto do ano que vem com aproximadamente 50 modalidades esportivas.
Kwaitt de volta
O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) levantou totalmente a suspensão que havia sido imposta ao Kuwaitt. Os responsáveis locais precisaram atualizar estatutos de clubes, federações e do comitê olímpico do país, bem como realizar eleições e assembleia geral.
O Kuwaitt foi suspenso em 27 de outubro de 2015 por conta de interferência considerada indevida do governo no esporte olímpico do país. O estopim foi uma lei esportiva que não era compatível com os princípios do Movimento Olímpico.