Uau! O fim de semana olímpico foi de tirar o fôlego. Entre os dias 22 e 23 de junho, os esportistas brasileiros fizeram bonito e conquistaram muitas medalhas e pódios. Também tivemos derrotas doloridas, mas não faltou entrega e amor ao esporte. O destaque principal foram as conquistas no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia. O Brasil segue dominando nas areias.
Mas também teve conquista no mar. E a Etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, da World Surf League chegou ao fim e com um velho – e muito querido – campeão: Filipe Toledo.
Filipe Toledo dá show de surfe e é bicampeão da Etapa de Saquarema
Não muito longe dali, mais precisamente em São Paulo, Yndiara Asp e Pedro Barros fizeram a festa da torcida no Parque Villa Lobos.
O fim de semana também foi de eliminação e tristeza para o esporte olímpico brasileiro. Em uma partida muito dura e desgastante, o Brasil caiu para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo pode ter marcado a última vez de Marta, Cristiane e Formiga juntas na seleção.
Em partida disputada, França vence o Brasil na Copa do Mundo
Do gramado para piscina. A equipe brasileira de natação conquistou seis ouros no tradicional Torneio SetteColli, na Itália. Breno Correia e Guilherme Costa saíram dois ouros cada.
Ainda no fim de semana, a canoagem slalom do Brasil faturou mais duas medalhas na etapa da Eslováquia da Copa do Mundo.
Voltando para o Brasil, a cidade de Cuiabá recebeu a Liga das Nações de vôlei feminino durante o fim de semana. Os comandados de Renan seguem jogando muito.
Com grande volume de jogo, Brasil vence a Rússia na Liga das Nações
Na Holanda, o hipismo olímpico brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio e desbancou os anfitriões holandeses.
Com a bagagem cheia de medalhas, a ginástica artística dominou o Sul-Americano realizado no Chile.
Na temporada de grama do tênis, Bia Haddad e Luisa Stefani conquistaram o título de duplas no ITF de Ilkley.
Beatriz Haddad Maia conquista título de duplas no ITF de Ilkley