O Brasil teve um fim de semana com muita medalha e bons resultados no esporte olímpico pelo mundo. Destaque para a natação, vôlei de quadra e de praia e o tênis. Teve bons resultados também no skate, tênis de mesa, judô e atletismo. Confira abaixo!
Nas águas, em piscinas ou não, o Brasil garimpou um monte de medalhas. A começar pelo fenômeno Ana Marcela Cunha na maratona aquática. Ela conquistou o ouro da etapa de Balatonfured, na Hungria, seu quarto em cinco provas de disputadas neste ano.
Na etapa de Barcelona do Mare Nostrum, mais uma “pequena” coleção.
Breno Correia é ouro; Brasil leva seis medalhas no Mare Nostrum
Outros bons resultados vieram no vôlei de praia, na etapa de Varsóvia do Circuito Mundial. No masculino Bruno Schmidt e Evandro ficaram com o ouro ao venceram de virada os noruegueses Mol e Sorum, melhor dupla de vôlei de praia do mundo atualmente. No feminino, Ágatha e Duda conquistaram o bronze no segundo pódio consecutivo no ano. Haviam sido ouro em Ostrava.
Bruno Schmidt/Evandro dá troco em ‘papa ouros’ e conquista Varsóvia
No vôlei de quadra, a seleção masculina venceu a China e Portugal sem maiores problemas. Fez 3 a 0 nos dois adversários, pela Liga das Nações.
Melhor desde o início, Brasil bate a China na Liga das Nações
Outro que foi campeão no final de semana foi Bruno Soares, no torneio de duplas do ATP de Stuttgart de tênis. Foi o primeiro torneio dele sem Jamie Murray, seu parceiro de mais de três anos e meio e muitas conquistas. No ITF de Roma, também nas duplas, Gabriela Meligeni ficou com o vice-campeonato.
No skate, o Brasil reinou absoluto no Dew Tour, em Long Beach, nos Estados Unidos, com direito à dobradinha.
Teve título também da seleção olímpica de futebol masculino, no Torneio de Toulon.
No tênis de mesa, Hugo Calderano foi o único não-oriental a chegar nas quartas de final do torneio individual masculino do Aberto do Japão. Encerrou a participação entre os oito, seu melhor resultado no ano em eventos platinum do Circuito Mundial.
Teve show também no atletismo. Primeiro com Derick Souza conquistando um bronze nos 100 metros rasos do Meeting Internacional de Anhalt, na Alemanha.
Já aqui pelo continente no fim de semana do esporte olímpico, o Brasil manteve a sua hegemonia na 43ª edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A equipe foi campeã na classificação masculina, feminina e geral na Colômbia.
Ainda pelos lados das américas, o conjunto do Brasil brilhou no Campeonato Pan-Americano juvenil de ginástica rítmica, no México, com a conquista de três medalhas: ouro na prova das 5 fitas e prata nos cinco arcos e na competição geral, que soma o desempenho nos dois aparelhos.
No judô, foram sete medalhas no Aberto de Quito. Seis no primeiro dia e mais duas no segundo.
Teve medalha no fim de semana também no Circuito Pan-Americano de Paraciclismo.
Brasileiros conquistam medalhas no Circuito Pan-Americano de Paraciclismo
Dentro de nossas fronteiras, destaque no esporte olímpico para o Brasil Open de polo aquático, com o Pinheiros levando no feminino e o Sesi, no masculino.
Pinheiros é campeão feminino do Brasil Open de polo aquático
SESI bate Pinheiros e conquista Brasil Open de polo aquático