Mais um final de semana passou, e o esporte olímpico e paralímpico brasileiro fizeram bonito durante o fim de semana dos dias 8 e 9 junho. Teve estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino, conquistas na piscina e em mar aberto, futebol de cinco ganhando da argentina, vôlei masculino voando na Liga das Nações, Petrúcio Ferreira com novo recorde e muito mais! Confira!
O paraibano de 21 anos registrou 21s10, no último dia da primeira etapa nacional do Circuito Brasil de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição terminou com quatro recordes mundiais batidos, além de dez novas marcas das Américas e 20 recordes brasileiros.
Ana Marcela Cunha, maior nome do país e um dos maiores do mundo na modalidade, venceu a prova e se tornou a maior campeã da história da competição com 22 títulos, ultrapassando o alemão Thomas Lurz, que é considerado uma lenda da modalidade.
Ana Marcela vence em Setúbal na batida de mão e faz história
O fim de semana olímpico teve mais uma grande apresentação do Brasil na Liga das Nações de vôlei masculino.
Brasil sofre contra a Argentina, mas vence na Liga das Nações
Bruno Fratus nos 50m livre e Felipe Lima nos 50m peito conseguiram a medalha de ouro, enquanto que Jhenifer Conceição finalizou a prova com a medalha de prata.
Brasileiros sobem no pódio em etapa de Monaco do Mare Nostrum
Em Huatulco, no México, Manoel Messias foi o melhor brasileiro na prova, fechou com a terceira colocação geral e conquistou a medalha de bronze.
O Brasil mostrou porque é uma das grandes referência mundiais de Futebol de 5. A Seleção Brasileira conquistou o tão esperado hexa do Campeonato das Américas da modalidade ao derrotar a Argentina pelo placar de 2 a 0
A dupla brasileira Carolina Horta e Angela fizeram boa partida, mas perderam a final da etapa de Nanjing do Circuito Mundial de vôlei de praia ao serem derrotadas pelas chinesas Jingzhe Wang e Shuhui Wen.
A brasileira Gabriele Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria acima de 73 quilos do Grand Prix de Roma de taekwondo.
Na decisão da chave de duplas do ITF de Brescia, na Itália, Paula Gonçalves e Andrea Gamiz, da Venezuela, enfrentaram e venceram Anastasia Grymalska e Giorgia Marchetti, da Itália, por 2 sets a 1, e conquistaram o título da competição. Na final do ITF de Tabarka, na Tunísia, Rebeca Pereira acabou derrotada.
O atletismo olímpico do Brasil fez bonito no fim de semana e conquistou medalhas e índices aos redor do mundo.
O brasiliense Caio Bonfim fez a melhor prova da vida no 33º GP Cantones de La Coruña de Marcha Atlética.
Caio Bonfim bate o recorde brasileiro dos 20 km em La Coruña
E no Brasil, mais recorde paralímpico para Beth Gomes, um fenômeno do atletismo.
Beth Gomes quebra recorde mundial na etapa do Circuito Brasil
Também no cenário nacional, Arthur Zaneti sobrou no Campeonato Brasileiro de Especialistas.
Mais uma vez, o Flamengo mostro sua força dentro de quadra e sua tradição no remo olímpico.
Melhor desde o início, Flamengo vence Franca e conquista o NBB