O final de semana do esporte olímpico brasileiro foi cheio de conquistas no fim de semana dos dias 11 e 12. O ponto alto foi no atletismo, com uma vitória histórica do time masculino nos 4x100m disputado no Mundial de Revezamentos, no Japão. Confira alguns dos grandes momentos no Brasil pelo mundo
A vitória atletismo foi logo no começo do domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O quarteto brasileiro cravou 38s05, no melhor tempo do ano para a prova.
Brasil leva o 4x100m masculino no Mundial com melhor tempo do ano
Ainda nas primeiras horas do domingo, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata na prova dos 10 quilômetros do esporte olímpico maratona aquática. Foi na etapa de Seicheles da Série Mundial.
No tênis de mesa, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti foram campeões do torneio de duplas do Aberto da Eslovênia perdendo apenas um game em todo o campeonato. No torneio paralímpico, o Brasil fechou o torneio com cinco medalhas
Gustavo Tsuboi e Eric Jouti são campeões no Aberto da Eslovênia
Ainda no domingo (12) João Gomes Júnior e Felipe Lima ganham ouro e prata na Copa dos Campeões da Fina, realizada em Budapeste. Um dia antes, Nicholas Santos conquistou a medalha de ouro com o melhor tempo da carreira e do ano.
Atletas brasileiros ganham ouro e prata na Copa dos Campeões
No Handebol, Duda Amorim brilhou na final da Champions League e conduziu o Gyor ETO ao pentacampeonato europeu.
No tênis, nas duplas, Fabrício Neis foi campeão no Challenger de Braga e Rebeca Pereira ganhou o ITF de Tabarka. Já Eduarda Piai ficou com o vice em Cancún e Bia Haddad e Luisa Stefani, juntas, perderam a final em Cagnes-sur-Mer. Gabriela Cé ficou com o vice nas simples e nas duplas em Roma.
Fabrício Neis leva em Portugal; brasileiras são vice na França
Na China, Caio Bonfim conquistou o terceiro lugar da prova dos 20 km da IAAF Race Walking Challenge. Completou o percurso em 1h20min37s, o melhor resultado pessoal do ano,
Terceiro lugar na China é melhor resultado do ano de Caio Bonfim
Um pouco mais perto, mas nem tanto, o Brasil conquistou três medalhas, uma de cada cor, na St. Petesburg Governor Cup 2019, realizado na Rússia.
Brasil traz ouro, prata e bronze da St. Petesburg Governor Cup
No judô, o Brasil saiu do Grand Slam de Baku com dois ouros e um bronze.
No ciclismo BMX, Renato Rezende conseguiu na Holanda seu melhor resultado do ano.
Mais perto, aqui no Paraguai, a seleção brasileira de rúgbi fez 66 a 10 nos anfitriões, maior resultado da história do time canarinho.
Brasil faz maior resultado da sua história diante do Paraguai
Por aqui, o esporte olímpico teve decisão da Superliga masculina de vôlei e reta final da NBB. Com a bola laranja, o Botafogo bateu o Flamengo por 81 a 77 e se manteve vivo nas semifinais. Já no vôlei, o Taubaté derrotou o Sesi por 3 a 1 e foi campeão.
Taubaté é superior no momentos finais e conquista a Superliga