Mais um final de semana agitado para o esporte olímpico brasileiro. As medalhas pipocaram ao redor do mundo. Mas o destaque inicial vai para a primeira conquista da dupla Alison e Álvaro Filho, a parceria que já faturou o ouro e apenas um set perdido em seis partidas na Malásia.
No México, o final de semana também foi dourado para o esporte olímpico brasileiro. Liderados por Manoel Messias, que já tinha faturado o tricampeonato do Pan-Americano Sub-23, o revezamento misto do triatlo desbancou os donos da casa e ficou com o ouro.
Bem longe do México, mais precisamente na Polônia, o esporte olímpico brasileiro encerrou a participação no tradicional Torneio Felix Stamm com mais três ouros e um bronze.
Brasil conquista três ouros e um bronze no Torneio Felix Stamm
Sobre duas rodas, Paola Reis desbancou as adversárias e sagrou-se campeã na Noruega.
Nos Estados Unidos, a “invasora” Ana Marcela Cunha surpreendeu as norte-americanas e faturou uma prova da Seletiva Nacional.
No tênis, o esporte olímpico brasileiro fez bonito no final de semana e faturou títulos no feminino e no masculino, ambos nas duplas.
Gabriela Cé é campeã nas duplas do ITF de Santa Margherita di Pula
Aqui no Brasil, o tiro com arco realizou a Seletiva Nacional para os Jogos Pan-Americanos.
E fechando os destaques do último final de semana, o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei chamou mais 12 jogadoras após o fim da Superliga feminina.