O final de semana foi de muito esporte olímpico pelo Brasil e pelo mundo. Por aqui, um dos destaques foi no vôlei de praia. Em clima de despedida, Ricardo e Álvaro foram campeões da etapa de Natal do Circuito Brasileiro.
Medalha de ouro em Atenas 2004, o veterano Ricardo explicou porque abriu mão da parceria com Álvaro Filho, que agora vai formar dupla com Alison. No feminino, Ana Patrícia e Rebecca venceram em Natal e lideram o ranking brasileiro de vôlei de praia.
Em clima de despedida, Ricardo e Álvaro são campeões em Natal
Nas quadras, a Superliga masculina entrou nas quartas-de-final com o Cruzeiro (MG), atual campeão, vencendo o Maringá Vôlei (PR). O Sesi também venceu.
Na Itália, o Civitanova, de Bruninho e Leal, venceu o Calabria por 3 sets a 0 na última rodada do nacional e segue para a disputa dos playoffs.
No futebol, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-17 de futebol, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai e empatou em 1 a 1 na disputa direta pela liderança do Grupo B. No Brasileiro feminino, o Avaí/Kindermann venceu o Sport, enquanto Flamengo e Inter golearam.
Avaí/Kindermann vence o Sport e divide a liderança do Brasileiro
Pela Copa do Mundo de Ginástica Artística do Individual Geral (All-Around) disputada em Birmingham (ING), a brasileira Thais Fidélis conseguiu um resultado inédito, terceira posição na classificação geral.
Thais Fidélis conquista o bronze na Copa do Mundo de Birmingham
No Judô, o Brasil conquistou quatro medalhas de ouro no Open de Santiago, no Chile. Foram duas no domingo e outras duas no sábado, além de mais dois outros pódios.
Brasil conquista quatro medalhas no 1º dia do Open de Santiago
Também na capital chilena, o Brasil conquistou cinco títulos no Aberto do Chile de tênis de mesa. Já em Omã, Gustavo Tsuboi caiu nas oitavas. O TTF Liebherr Ochsenhausen, de Calderano, vence na Bundesliga. Em Guadalajara (ESP), Vitor Ishiy repetiu em sua melhor campanha no Circuito Mundial.
Vitor Ishiy termina entre os oito primeiros no Aberto da Espanha
TTF Liebherr Ochsenhausen, de Calderano, vence na Bundesliga
No tênis de quadra, Paula Gonçalves e Luisa Stefani conquistam o ITF de Curitiba.
Paula Gonçalves e Luisa Stefani conquistam o ITF de Curitiba
No último dia de disputa da Cape Epic de mountain bike, Henrique Avancini e Manuel Fumic terminaram com a medalha de prata.
Pelo Meeting Open Méditerranée, em Marselha, na França, a natação brasileira faturou três medalhas, com Etiene Medeiros e Raphael Rodrigues.
Etiene leva a prata e Rapahel dois bronzes em torneio francês
Na esgrima Nathalie Moellhausen conquistou o bronze na China, na espada. No torneio por equipes, o time terminou na boa 16ª colocação geral. Entre os homens, Brasil termina em 22º na etapa da Argentina da Copa do Mundo de Espada.
No último dia de competições no Pan-Americano de Caratê, no Panamá, o Brasil conquistou seis medalhas, com direito a ouro de Douglas Brose, na categoria até 60kg, e na disputa por equipes masculina.
No encerramento do Sul-Americano de Praia Rosário 2019 o Brasil conquistou seis medalhas douradas, além de quatro pratas e dois bronzes.
Brasil conquista 6 ouros no último dia do Sul-Americano de Praia
Pela última rodada do Torneio Internacional de Handebol feminino, o Brasil enfrentou a Espanha e em um confronto bem equilibrado, as espanholas venceram por 28 a 25.
Por aqui, no basquete, o Flamengo venceu o Brasília e segue na vice-liderança do NBB. O Franca venceu o Mogi e segue na ponta. O Sendi/Bauru Basket venceu o Joinville, e o Botafogo passou pelo atual campeão Paulistano. Em Minas, com Leandrinho inspirado, o Minas vence Basquete Cearense. Já o Corinthians, em casa, bateu o Vasco.
Entre as mulheres, com grande jogo coletivo, o LSB RJ derrotou o Sorocaba pela LBF. Já o Sampaio venceu o São Bernardo e manteve o 100% no torneio.
No surfe, o potiguar Jadson André perdeu o título do QS 6000 Vissa Sydney Surf Pro para o australiano Jordan Lawler, mas lidera o ranking do WSL Qualifying Series.