Foi um final de semana repleto de vitórias e medalhas no esporte olímpico brasileiro. Vôlei de praia, judô, ginástica, tênis de mesa paralímpico foram alguns dos ouros garimpados. Também teve notícia importante no basquete e no vôlei, com a definição dos grupos da Copa do Mundo da bola laranja e das datas da superliga.
Na Alemanha, a Seleção Brasileira de ginástica artística feminina venceu a DTB Pokal Team com quase cinco pontos de vantagem para a Rússia, que ficou com a medalha de prata.
Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, em Rosário, Argentina, Ana Patrícia e Rebecca conquistaram a medalha de ouro, e Adrielson e Renato foram bronze no vôlei. Juliana Negrão conquista o bronze no esqui aquático, mesmo resultado de Aricia Peree na maratona aquática.
Em Rosário, Aricia Peree fatura o bronze na maratona aquática
Juliana Negrão conquista o bronze no esqui aquático em Rosário
No tênis de mesa, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos saborearam uma conquista dourada no Aberto Paralímpico da Itália, nas classes 9-10.
No judô, Maria Suelen Altheman conquistou o ouro no Grand Slam da Rússia. Mayra Aguiar e Maria Portela ganharam a prata, e Rafael Macedo, Rafael Silva e David Moura, o bronze.
No Taekwondo foram quatro bronzes no Aberto da Bélgica.
No tênis, Melo e Kubot ficam com o vice no Masters 1000 de Indian Wells. Já no Brasil, Luísa Stefani e Paula Gonçalves garantiram o título da chave de duplas do ITF de São Paulo.
Melo e Kubot ficam com o vice no Masters 1000 de Indian Wells
Luísa Stefani e Paula Gonçalves conquistam o ITF de São Paulo
Mais medalha em esporte olímpico
Na vela, o Campeonato Sul-Americano de classe 470 ficou com Ricardo Paranhos e Rodrigo Streibel.
Outro que subiu no pódio foi o cazaque naturalizado brasileiro Marat Garipov, vice-campeão do Thor Masters de wrestling, na Dinamarca.
O ciclista Lauro Chaman voltou ao pódio do Mundial de paraciclismo, desta vez com o bronze.
No surfe, duas vitórias nos dois QS que rolaram: Flórida e Austrália.
Basquete e Vôlei
Além de resultados pelo mundo afora, duas definições importantes sobre torneios foram divulgadas no fim de semana. Primeiro saíram os rivais na Copa do Mundo de Basquete. Depois saíram as datas e horários das quartas de final da Superliga feminina. Na masculina, o Sesi atropelou o Cruzeiro e assegurou a liderança da competição.
Datas e horários das quartas de final da Superliga são definidos
Mais resultados
Teve também bola rolando no Brasileirão feminino com goleada do Corinthians, Flamengo e Internacional. No basquete, o Flamengo atropelou o Vasco, e Franca manteve a liderança no NBB. Na LBF, o Sampaio venceu o clássico contra o Uninassau.
Flamengo atropela rival Vasco e garante 9ª vitória consecutiva
Flamengo e Internacional estreiam com goleadas no Brasileirão