É carnaval em terras tupiniquins, mas nem a tradicional festa brasileira fez com que os atletas do país deixassem de participar de torneios mundo afora. Pelo contrário! Se eles não estavam no Brasil para celebrar o feriado, muitos deles comemoraram ótimos resultados. O final de semana foi movimentado – e cheio de medalhas – para o esporte olímpico brasileiro.
No Taekwondo, o Brasil colecionou pódios. Foram dois bronzes conquistados no domingo (3), com Henrique Precioso e Raphaella Galacho, e outras três medalhas faturadas no sábado: Milena Titoneli (67kg) ficou com o ouro, enquanto Maicon Siqueira (+87kg) e Gabriele Siqueira (+73kg) faturaram o bronze.
O Brasil também conquistou, neste domingo (3), medalhas de ouro e prata na etapa de Lima (Peru) do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019. Josi e Neide (SC/AL) ficaram com o título e Eduardo Davi e Adrielson (PR) levaram a prata.
Tiveram também mais duas medalhas na etapa de Paris da Série Mundial de Nado Artistico. O pódio, dessa vez, veio com o combo livre, que levou o ouro acumulando 83.4333 pontos, neste domingo (3), na França. Na disputa por equipe livre, o grupo verde e amarelo ficou com a prata.
Antes, no sábado, acumulando 78.6333 pontos na final, o Brasil subiu no pódio e conquistou o bronze no dueto misto livre.
Neste domingo (03), Carlos Ribeiro venceu o Tampa Pro 2019, na Flórida, um dos torneios de maior renome do cenário do skate mundial. Além dele, outros skatistas representaram o Brasil na disputa. Ivan Monteiro, inclusive, quase alcançou o pódio, finalizando a competição na quarta colocação geral.
Carlos Ribeiro conquista o Tampa Pro 2019, nos Estados Unidos
Mais pódio! Dessa vez, na esgrima
Neste domingo (03), no último dia de disputas do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima, Fabio Salles e Matheus Becker conquistaram prata e bronze, respectivamente, na categoria sabre masculino cadete. A competição foi disputada em Bogotá, na Colômbia.
Brasil conquista prata e bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil
Na espada masculina júnior por equipes, os atletas brasileiros conquistaram a medalha de prata após derrota apertadíssima diante dos Estados Unidos na grande decisão da categoria.
Teve vice campeonato também no tênis. A brasileira Rebeca Pereira entrou no saibro turco ao lado da chilena Barbara Gatica no ITF de Antalya e acabou sofrendo revés na decisão.
Rebeca e Barbara perdem e ficam com o vice no ITF de Antalya
Pode comemorar!
Reinando no torneio, o Perfumerías Avenida, de Érika de Souza, conquistou o título da Copa de La Reina 2019, o oitavo troféu no torneio. A pivô também fez história e teve papel fundamental no confronto e na campanha, fechando com o prêmio MVP.
Um olho no final de semana, o outro no Pan
A Confederação Brasileira de Wrestling anunciou, na última sexta-feira (1), a delegação que vai representar a equipe nacional no Pan-Americano de Wrestling 2019, a ser disputado de 18 a 21 de abril, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Já no Atletismo, no 2º Torneio Paulista, realizado no EC Pinheiros, no sábado de carnaval (2), quatro atletas fizeram índices para as competições internacionais de 2019.
Atletismo tem mais quatro índices para torneios Pan-Americanos
Antes, na sexta-feira (01), em Lima, foi realizado o sorteio que definiu os grupos do handebol, masculino e feminino, nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontecerão no Peru. Pentacampeão no handebol feminino, o Brasil acabou caindo no grupo A, ao lado de Porto Rico, Cuba e de uma seleção que será definida por uma repescagem entre Chile, México, Guatemala e Canadá.
Mas nem tudo é carnaval…
Neste sábado (02), a Seleção Brasileira feminina de futebol entrou em campo para encarar o Japão em duelo válido pela segunda rodada do Torneio She Believes, disputado nos Estados Unidos. Após a derrota de virada para a Inglaterra na estreia, o Brasil sofreu outro revés na competição e não tem mais chances de assumir a primeira colocação da competição. Desta vez, mesmo atuando com mais tranquilidade, 3 a 1 para o time asiático.
Brasil sofre no 2º tempo e perde para o Japão na She Believes Cup