O final de semana, de fato, trouxe diversas medalhas ao Brasil em diferentes esportes olímpicos. Destaque para o ouro de Ana Marcela Cunha na etapa de Doha na Séria Mundial de maratona atlética e o bronze inédito da equipe de ginástica de trampolim, no Azerbaijão.
Maratona aquática: De olho no Mundial de esportes aquáticos e em Tóquio 2020, Ana Marcela venceu os 10km da prova e vibrou muito com o título conquistado no Catar. Kareena Lee, da Austrália, e a italiana Rachel Bruni completaram o pódio.
Caratê: Na Premier League de Dubai, nos Emirados Árabes, Valéria Kumizaki garantiu um lugar na repescagem e faturou o bronze ao derrotar a egípcia Yassmin Attia.
Judô: No Aberto de Oberwart, na Áustria, a Seleção Brasileira feminina colecionou medalhas na competição. Rafael Silva e Mayra Aguiar garantiram a prata, enquanto Pimenta, Ketleyn, Maria Suelen e Beatriz Souza asseguraram o bronze.
Ginástica de trampolim: Pódio inédito para o Brasil em Baku, no Azerbaijão, na disputa da primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade. Camilla Gomes e Alice Hellen Gomes ficaram com a medalha de bronze na final do Trampolim Sincronizado.
Badminton: Depois do bom desempenho na primeira fase do Pan-Americano por equipes, a Seleção Brasileira caiu na semifinal, mas garantiu o bronze na disputa de terceiro lugar. Diante de Cuba, vitória tranquila na competição disputada em Lima, no Peru.
Basquete: Foi bom enquanto durou. Contra o AEK Atenas, da Grécia, o Flamengo teve a chance de conquistar o bicampeonato da Copa Intercontinental. Mesmo atuando no Rio de Janeiro, a equipe carioca ficou com o vice.
Flamengo perde para o AEK na decisão da Copa Intercontinental
Tênis: No Egito, a brasileira Laura Pigossi foi derrotada pela russa Anna Morgana na final do ITF de Sharm El Sheikh. Nas duplas, as atletas atuaram juntas e faturaram o título do torneio.
Vôlei: Depois de ver o Sesi-SP assumir a liderança de maneira provisória, o Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata numa virada incrível e retomou a ponta. A equipe mineiro chegou a levar 2 a 0, mas cresceu em quadra para assegurar mais um triunfo na Superliga masculina.
Cruzeiro arranca virada sobre o Vôlei Renata e retoma a ponta
Atletismo: Gabriel Constantino garantiu um lugar na final dos 60 metros com barreiras e terminou a prova na quarta colocação do Grand Prix indoor de Birmingham, na Inglaterra.
Marcha atlética: Marchadora do Rio, Viviane Lyra conquistou a Copa Brasil da modalidade. Entre os homens, Claudio Richardson dos Santos foi decacampeão. A competição aconteceu em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Futebol: Com dois gols de Ludmilla, Atlético de Madrid derrota o Barcelona e avança à final da Copa da Rainha. A grande decisão do torneio espanhol acontecerá em março.