8 5
Siga o OTD

O Desafio

Quem se atreve, vai além: O lema do time Nissan 2.0

O Time Nissan 2.0 é formado por atletas que querem sempre mais. Com isso, o “Quem se atreve, vai além” foi escolhido para ser o lema da equipe

Time Nissan 2.0
Divulgação

“Ato corajoso, audacioso, com coragem, arrojado”. Essa é a definição do dicionário quando procuramos o significado da palavra atrevimento. Olhando para o time Nissan 2.0 e sabendo que o lema da equipe é “Quem se atreve, vai além”, percebemos que o encaixe entre a ideia e os atletas é perfeito. “Eu me atrevo todo dia a ter mais um dia e se não fosse o esporte talvez eu não estaria aqui. Quem se atreve, vai além, vai mais longe”, diz Susana Schnarndorf.

+ Veja todos os capítulos do documentário “O Desafio”

“É o atrevimento positivo. É superar, se dedicar, fazer o melhor possível com honestidade, com superação, com vontade e com garra. Desta forma foi criado o ‘Quem se atreve, vai além’. A gente não quer só o que está aqui, a gente quer tudo. Acho que o atleta quer mais também”, comentou Rogério Louro, diretor de comunicação corporativa da Nissan, sobre a criação do slogan para o Time Nissan 2.0.

Time Nissan se prepara para Tóquio
Divulgação

“Somos uma família”, comenta Yagor Coelho sobre o Time Nissan 2.0. Através das redes sociais, os atletas se motivam e buscam seguir tentar sempre mais. Segundo o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio no badminton, ao saber que um companheiro de equipe conseguiu, a motivação para seguir tentando é aina maior. “Se um dá um jeito de conquistar, de se desafiar e ir além sendo atrevido, todo mundo dá um jeito de se desafiar, ser resiliente”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Um dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro, Susana Schnarndorf é um dos maiores exemplos de atrevimento. Com atrofia de múltiplos sistemas, a nadadora precisa do esporte para sobrevivier e precisa ser atrevida todos os dias para cosneguir chegar em seus objetivos. “Eu tento lembrar todos os dias que quem se atreve vai mais longe. Se Deus quiser eu vou conseguir chegar bem na minha terceira Paralimpíada porque eu sou ‘A atrevida’, como todo o Time Nissan”.

“Ver tantos atletas com lesões, machucados, que as vezes não estão em seu melhor dia, mas vão e desempenham o seu melhor. Esse lema veio muito a calhar com o Time Nissan. Todos os atletas da equipe não são acomodados, querem e vão além”, disso Clodoaldo Silva.

Mais em O Desafio