Siga o OTD

Basquete

Jogo Friv Revisão: Tomb Raider - Aniversário

O lançamento do Tomb Rider original ocorreu em 1996. Então, a aparição de Lara Croft (Lara Croft) nos monitores fez barulho. Efeito de bomba explodindo. Além disso, após um estudo detalhado, a ideia jogos do Friv não era nada sobrenatural. Todo o "sal" estava em duas coisas - um personagem principal sexy e um motor gráfico tridimensional inovador para aquela época.

Esses dois fatores fizeram de Tomb Raider o ídolo de milhões de jogadores em todo o mundo. O busto de Lara se tornou o assunto da cidade, representando as infinitas possibilidades da cirurgia plástica (embora até a última parte da série até o momento - Lendas- os desenvolvedores reduziram o tamanho das delícias naturais), e o motor 3D é o padrão de qualidade. Além disso, naquela época, a Sra. Croft simplesmente não tinha concorrentes dignos diante das personagens femininas principais. Com seu, hum, carisma, o buscador destemido de artefatos antigos conquistou a todos.

Sem surpresa, o jogo trouxe um monte de pedaços de papel bem crocantes para seus criadores. Percebendo rapidamente o que é o quê, os desenvolvedores colocaram a produção de títulos sob a marca Tomb Rider em operação. No início, a qualidade das sequências correspondia ao alto nível do original - a segunda e a terceira partes não foram piores do que a primeira, mas no final, a fusão de ideias acabou e os criadores do jogo caíram na vergonhosa autocópia. Nos anos seguintes, os projetos Crystal Dynamics não foram responsabilizados, a menos que fossem preguiçosos.

O nome brilhante da série foi devolvido apenas um ano atrás. Com o lançamento de Tomb Raider: Legend, tudo se encaixou. Lara mais uma vez derreteu o gelo no coração dos viciados em jogos de friv azar, e o escritório britânico mais uma vez provou que a experiência é difícil de beber. Os desenvolvedores se concentraram em uma jogabilidade viciante, acrobacias espetaculares, quebra-cabeças interessantes e gráficos de próxima geração. O resultado, como todos já sabem, superou as expectativas. O carrossel de Lara Croft girou com vigor renovado.

Claro, os autores não poderiam perder um evento tão significativo como a década de seu trabalho virtual. Além disso, estar em um surto criativo. Assim, para o papel de presente de aniversário, decidiu-se aprovar Tomb Raider: Anniversary - um remake, ou, mais simplesmente, uma interpretação moderna do jogo original. O 2007 Tomb Raider não é tão original e inovador como o pai da série. A única diferença é que é mais jogável. Esta é uma daquelas raras ocasiões em que um remake é melhor que o original.

Como há dez anos, Lara novamente terá que encontrar o antigo artefato "Scion of Atlantis". No caminho e a heroína está a traiçoeira vilã Jacqueline Natlas e o exército de seus capangas. Chegar lá não é fácil. Primeiro você tem que dobrar os dedos: explore completamente as cavernas misteriosas e cidades antigas do Peru, Egito, Grécia, dê cambalhotas de tirar o fôlego, supere dezenas de armadilhas covardes, enfrente muitos mistérios e destrua um grande número de inimigos. Impressionante? É o mesmo.

A sensação de déjà vu não desaparece como a passagem inteira. Ainda o faria! Os desenvolvedores literalmente, pouco a pouco, recriaram o bom e velho Tomb Raider , adicionando vários novos "chips". Além de pequenas diferenças nominais, todas as habilidades especiais da heroína migraram para o jogo de Tomb Raider: Legend . A frágil garota agora realiza atos de circo não piores do que o príncipe maduro do Príncipe da Pérsia. Sua habilidade de se equilibrar na beira do abismo é impressionante. Ela, como Tarzan, pode voar em cordas e trepadeiras penduradas, dar cambalhotas, encurtar com o fogo inimigo e reabastecer puxando de uma saliência em outra. Bem, o que eu posso dizer? - uma atleta, membro do Komsomol e simplesmente uma beldade.

Hardcore está fora de moda atualmente. Crystal Dynamics também concorda com esta afirmação. O atual Tomb Raider, em termos de complexidade, não como o original. Disparos espasmódicos nas teclas e reinicializações intermináveis ​​são coisas do passado. Claro, Tomb Raider: Anniversary não caiu para um simples arcade , mas se tornou muito mais fácil superar poços gigantes e lutar contra adversários.

O jogo é essencialmente uma série de quebra-cabeças grandes e únicos. Há momentos em que existem quebra-cabeças tradicionais associados à necessidade de encontrar alguma chave ou - ah, sim! - mova os blocos / caixas de uma forma especial para chegar a um local anteriormente inacessível. Na maioria dos casos, as tarefas encontradas no caminho de Lara consistem em várias etapas.

O maior inimigo em Tomb Raider: aniversário- Meio Ambiente. Acredite, escalar pedras e rolar no chão, tentando desviar de dardos venenosos, é muito mais difícil do que atirar com as duas mãos em representantes da fauna local. O Bestiário do remake não mudou nem um pouco. A heroína se irrita com ratos, morcegos, lobos, ursos, tigres, gorilas, panteras e o Tiranossauro rex que veio do nada por essas partes. A idade, aliás, claramente não beneficiava o último. Aterrorizando qualquer jogador, T-Rex, depois de dez anos, se transformou em um réptil bípede comum, excessivamente agressivo com Lara.

O sistema de combate é um simples disparo de todos os tipos de armas de fogo. Durante a filmagem, a heroína pode mover-se ativamente em qualquer direção e dar cambalhotas simples no ar. Mas isso não é tudo. Uma das principais diferenças em Tomb Raider: aniversáriodo progenitor - modos "slo-mo" e "eventos em tempo rápido". O primeiro é o clássico "bullet-time", mais popularmente conhecido como "dilatação do tempo". Nem sempre é possível ativar o truque. Na maioria das vezes, isso se torna possível durante os momentos da batalha do chefe. Os répteis também têm uma inovação - a barra Rage. Quando o inimigo literalmente começa a ferver de ódio pela bela representante do sexo mais fraco, o chamado "enfurecer" é ativado, sendo no qual o inimigo pode enfrentar seu oponente em alguns golpes. Essa medalha também tem uma desvantagem. Basta resistir aos ataques malucos e Lara tem a chance de diminuir significativamente a passagem do tempo, colocando o chefe em uma posição extremamente desvantajosa. "Eventos em tempo rápido" foram vistos anteriormente em Tomb Raider: Legende uma dúzia de títulos mais modernos. Tudo é simples aqui. Ao assistir a vídeos interativos, você deve pressionar os botões indicados, salvando o personagem da morte iminente.

A qualidade da implementação distingue favoravelmente Tomb Raider: Anniversary . A partir deste momento, de fato, irão os elogios ao trabalho de designers, programadores e engenheiros de som.

Mesmo considerando o fato de que Lara raramente rasteja para fora das tumbas escuras, vagar pelos porões não é nada chato. Cada local é único em sua própria maneira. Não existem níveis, feitos com o uso da tecnologia copy-paste. O tamanho do mundo é grande o suficiente. Grande o suficiente para não sobrecarregar fatalmente os recursos dos computadores pessoais e não cansar o jogador com cargas infinitas. A própria heroína parece incrível. Você pode admirar seus movimentos excessivamente naturais por horas. E como a água brilha na pele de Lara nos momentos de vir à tona. Em uma palavra - uma festa para os olhos.

Ao contrário da versão PS2, a edição para PC do jogo não sofre de detalhes baixos e outras doenças dos consoles da geração anterior. Além disso, os "escribas" têm recursos adicionais em termos de melhoria do nível de gráficos - por exemplo, resoluções widescreen.

O som também é ótimo. O rugido dos animais selvagens, a água pingando, o uivo do vento nas cavernas - tudo isso cria uma atmosfera indescritível que o mantém constantemente em suspense. Bem, não vale a pena falar sobre os grunhidos de Lara, seus suspiros, gritos e gritos de morte. Para um clássico. Um momento curioso - o voo do som depende diretamente do tamanho da sala onde está localizada sua fonte.

Leve, sem gordura, mas ainda o mesmo Tomb Raider . Tomb Raider: aniversário- um excelente presente para os conhecedores do gênero e apenas um bom jogo friv, que é altamente desencorajado de passar. Para os fãs da série, a questão de comprar uma caixa, aliás, a um preço baixo de US $ 29,99, é a priori impossível. Feliz aniversário, Lara!

Prós: jogabilidade divertida; gráficos modernos; ótima trilha sonora e som.
Contras: Bem, quais são as desvantagens do remake de Tomb Raider?

 

9255e11c30c0f76b67e798487299657b

Mais em Tóquio 2020

2c88f4a7ed21844849a16670f91294b5