8 5
Siga o OTD

Natação

Felipe Lima leva o ouro na etapa da Hungria da Copa do Mundo

Na prova dos 100 metros peito, Felipe Lima vence e conquista o ouro na etapa da Copa do Mundo de natação de Budapeste, Hungria.

Reprodução/Instagram

Os brasileiros voltaram a competir pela Copa do Mundo de natação nesta quinta-feira (04). Pela etapa de Budapeste, na Hungria, Etiene Medeiros, Felipe Lima e Nicholas Santos caíram na piscina em busca de uma vaga na final, e os três conseguiram. Já nas disputas por medalhas, Felipe conquistou o ouro, Nicholas Santos o bronze e Etiene Medeiros ficou na sexta colocação. Nelson Silva Júnior compete nesta sexta-feira (05), nos 50m costas.

Finais

O principal destaque brasileiro do dia foi Felipe Lima. Nadando na prova dos 100 metros peito, ele terminou na primeira colocação, com o tempo de 56.69 segundos e garantiu o ouro, a primeira medalha dourada do Brasil na atual edição da etapa de Budapeste da Copa do Mundo de natação. A prata ficou com o russo Anton Chupkov, e bronze com o chinês Lizhuo Wang.

Por sua vez, Nicholas Santos ficou com o bronze na prova dos 100 metros borboleta. O nadador brasileiro fez 50.12 segundos e terminou na terceira colocação. O ouro foi para Chad Le Cleos, da África do Sul, enquanto a prata foi para o francês Mehdy Metella.

Já Etiene Medeiros ficou na sexta posição na prova dos 50 metros costas. Com o tempo de 26.34 segundos, a brasileira ficou bem perto de uma vaga no pódio, mas a prova foi bem dura, com as oito nadadores nadando na casa dos 26 segundos.

Melhor para Emily Seebohm, dos Estados Unidos, que fez 26.05 e levou o ouro. A prata ficou com Georgia Davies, da Grã-Bretanha, com 26.13. Ranomi Kromowidjojo, da Holanda, fez 26.19 e terminou com o bronze.

Classificatório

Na classificatória dos 50m costas feminino, Etiene Medeiros se garantiu na final ao completar a prova em 6º lugar, com o tempo de 26.85. Em primeiro, passou a americana Kathleen Baker, com 26.55.

Já nos dos 100m peito masculino, Felipe Lima também garantiu o Brasil na final, ao se classificar em 6º, com o tempo de 57.97. Outro americano conseguiu o primeiro lugar nas baterias iniciais: Nic Fink, com 57.63.

Nicholas Santos fez bonito nos 100m borboleta masculino. O brasileiro foi o 3º colocado no classificatório, com 51.31, atrás apenas do sul-africano Chad Le Clos e do francês Mehdy Metella.

Mais em Natação