A intenção da nadadora Etiene Medeiros é chamar atenção para uma questão peculiar entre as mulheres e ajudar o Hospital do Câncer de Pernambuco
Empenhada com as questões sociais, a nadadora Etiene Medeiros lançará em outubro a campanha “Touca Rosa” em alusão ao conhecido ‘outubro rosa’, período em que se marca a luta contra o câncer de mama.
Além disso, o staff da nadadora estuda produzir camisetas e também com essas vendas, conseguir mais fundos para o Hospital do Câncer de Pernambuco, sua terra natal. “Primeiramente iremos disponibilizar essas toucas para venda, além de ver a possibilidade das camisas. A ideia surgiu para conscientizar sobre uma questão especial para as mulheres. Existem várias pessoas próximas a mim que passam por essa situação. Estou feliz em poder associar o esporte a uma questão de saúde. Espero que as pessoas nos ajudem. Acredito que o projeto dará muito certo”, contou Etiene.
Esta não é a primeira vez que a atleta do SESI-SP faz ações sociais: em maio deste ano, fez uma doação de ração para um lar de cachorros também no Recife. À época o lucro das vendas de produtos da linha ‘Nado por Tudo’ no Campeonato Sérgio Silva, no Clube Português do Recife, foi revertido em 250kg de ração premium a um abrigo de cães em Jaboatão dos Guararapes.
“Como atleta esse é o meu grande propósito: abordar com meus fãs e torcedores essas questões sociais, agregando sempre esse lado esportivo que me trouxe até aqui. Espero que as pessoas se conscientizem mais através dessa nova campanha”, acrescentou.
O câncer de mama no Brasil & Touca Rosa
Hoje é câncer que mais mata mulheres em nosso país com mais de 59mil casos só em 2018. Segundo pesquisa Saúde no Brasil 2017 realizada pelo Grupo Minha Vida, 95% do púbico feminino utiliza a internet para buscar informações sobre saúde e bem-estar.
Sendo assim, o projeto Touca Rosa também irá propagar informações sobre a conscientização da doença, buscando assim se tornar a maior ação de ‘Outubro Rosa’ no segmento do esporte brasileiro.
“O que mais me motiva em fazer essa ação é contribuir com as mulheres, ajuda-las e motivá-las a buscar conhecimento sobre a causa. Quero usar o alcance que tenho, como esportista, para contribuir com o Outubro Rosa, amplificando a conscientização sobre o câncer de mama”, finalizou.
A campanha Touca Rosa
A campanha será iniciada com um Hotsite Especial, com conteúdo voltados à prevenção do Câncer de Mama e uma loja virtual para a venda das toucas. Paralelamente a isso, durante as Etapas da Copa do Mundo na Hungria e na Holanda, ela deverá participará destes eventos – que são preparativos para o Mundial no fim do ano na China – nadando as provas com uma touca rosa (o veredito final neste caso ficará à cargo das organizações das etapas).
Influente nas redes sociais, Etiene Medeiros também usará este canal para difundir a ação entre os seguidores.