Seleção Brasileira de Natação começa a disputar o Pan-Pacífico de 2018 nesta quinta-feira (07), em Tóquio, no Japão
A seleção brasileira de Natação inicia, a partir desta quinta-feira (9), sua trajetória no Campeonato Pan-Pacífico da modalidade. O torneio é o principal objetivo do Brasil na temporada e, por isso, os principais atletas do país estão na competição.
A seleção chegou ao Japão na semana passada para aclimatação. Na cidade de Sagamihara – a 70 km de Tóquio –, a seleção brasileira encontrou uma grande estrutura para a realização de treinamentos, além de hotel, tradutor e tudo para facilitar a adaptação dos brasileiros. A estrutura foi oferecida pelo COB, na mesma base que servirá de apoio para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020.
“A aclimatação e o polimento foram realizados com sucesso. Amanhã viajamos para Tóquio, onde os atletas vão mostrar ao mundo a cara da nova geração da natação brasileira. O astral está muito bom, a preparação foi impecável, agora é a hora de colocar para fora o que treinaram”, disse o diretor-geral de esportes da CBDA e chefe de equipe da Seleção em Tóquio, Renato Cordani.
Depois de acertar os últimos detalhes da preparação, o Brasil chega ao Pan-Pacífico com a mistura da nova geração de talentos com os atletas mais experientes e já conhecidos internacionalmente. Nomes como Pedro Spajari, Guilherme Costa, Vinicius Lanza e Marco Antonio Júnior se firmaram na seleção brasileira dividindo espaço com João Gomes Júnior, Marcelo Chierighini, Luiz Altamir e Leonardo de Deus, que já fazem parte da Seleção.
As eliminatórias serão sempre às 22h (de Brasília) e finais a partir das 5h30. Participam da competição: Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, China, Ilhas Cook, Colômbia, Equador, Guam, Ilhas Marianas, Nova Zelândia, Oman, Palau, Peru, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.