Aproveitando o bom momento desde 2017, Guilherme Costa é um dos principais nomes da Natação brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba
Um carioca de apenas 19 anos surge como um dos principais nomes da natação do Brasil. Não é para menos: Guilherme “Cachorrão” Costa, em pouco mais de um ano, quebrou recordes atrás de recordes em provas de fundo. Agora, o jovem nadador quer brilhar nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia.
Guilherme Costa quebrou sete recordes de 2017 até agora – quatro nos 1500 e três nos 800m livre. O último deles aconteceu no Troféu Maria Lenk, a principal competição do calendário brasileiro deste ano. Em Cochabamba, Guilherme que testar o treinamento que vem fazendo visando o Pan-Pacífico de Tóquio.
“Tenho treinado bem e evoluído bastante em coisas que eu não fazia tão bem. Nesta competição, vou testar essas coisas que tenho treinado. Não é uma competição que vamos para bater recordes, até pela altitude, mas pode acontecer. Quero chegar perto dos meus tempos, ver como estou evoluindo e conquistar medalhas para o Brasil”, disse.
Esta vai ser a primeira competição internacional de 2018 para Guilherme Costa. O atleta da seleção brasileira quer usar o torneio de Cochabamba para se ambientar ao clima de Jogos Pan-Americanos e Olímpicos já visando Tóquio 2020.
“É a primeira competição internacional do ano. Além disso, junta todos os esportes e isso dá uma noção de Vila Olímpica. de Pan-Americano, de Olimpíada… É um evento muito bom e é o maior da América do Sul. Isso deixa a competição muito legal”, falou.
O Brasil irá aos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba com uma equipe de Juniores. A iniciativa da CBDA de levar uma equipe ainda mais nova para esta competição foi elogiada pelo atleta do Pinheiros.
“A ideia de levar uma equipe de Juniores foi excelente, pois dá rodagem para os atletas mais novos e que vão poder estar em competições ainda mais importantes nos próximos anos”, finalizou.
A competição de Natação começa no próximo domingo (27) e vai até a próxima quarta-feira (30).
Veja a equipe brasileira:
Ana Carolina Vieira
André Luiz Souza
Beatriz Dizotti
Beatriz Lysy
Breno Correia
Bruce Hanson Cruz Almeida
Bruna Leme
Camila Melo
Clarissa Rodrigues
Fernanda Goeij
Fernando Scheffer
Gabriel Fantoni
Gabrielle Roncatto
Guilherme Costa
Kaue da Silva Carvalho
Luanna Oliveira
Marco Antonio Ferreira Jr
Matheus Gonche
Rafaela Raurich
Yuri Querino